WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
prefeitura ilheus faculdade de ilheus Neste site
maio 2014
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

american park



CASO CINQUENTINHA: CÂMARA DE ILHÉUS INVESTIGARÁ DENÚNCIAS

Ex-prefeito acusou cinco vereadores de terem exigido dinheiro para que suas contas fossem aprovadas.

Ex-prefeito acusou cinco vereadores de terem exigido dinheiro para que suas contas fossem aprovadas.

No último dia 25 de março, o ex-prefeito ilheense Newton Lima, em pronunciamento na câmara de vereadores, durante sessão que aprovaria ou não as suas contas, causou rebuliço no cenário político local. (RELEMBRE AQUI)
Na ocasião, Lima, acusou o vereador James Kosta (PMN), de, supostamente representando um grupo de edis durante uma reunião em sua casa, ter exigido a quantia de R$ 50 mil, para que, além dele, mais quatro vereadores votassem pela aprovação das contas.
De acordo com o ex-prefeito, a exigência foi de R$ 50 mil para cada um. Ou seja, além de James Kosta, também os vereadores Rafael Benevides (PP), Gurita (PP), Ivo Evangelista (PRB) e Nerival (PCdoB).
Bem, dois meses após a denúncia, o presidente do legislativo ilheense, Dr. Jó (PCdoB), resolveu autorizar a investigação do caso.
De acordo com a edição do dia 23 de maio do Diário Oficial da Câmara, os vereadores envolvidos, serão investigados pela Comissão de Ética e Decoro da casa, por quebra de decoro parlamentar.
Segundo a publicação oficial, a comissão poderá convocar testemunhas, receber documentos e, obviamente, oportunizar a ampla defesa aos vereadores citados.
O vereador Nerival, que é membro da citada comissão, por ser um dos investigados, foi automaticamente afastado, dando lugar ao vereador Roque do Sesp (PSC).

3 respostas para “CASO CINQUENTINHA: CÂMARA DE ILHÉUS INVESTIGARÁ DENÚNCIAS”

  • marco says:

    Tira Nerival,e coloca Roque do Sesp,uma tremenda palhaçada um negocio desse,vai terminar em pizza,porque não colocaram um vereador da oposição,Cosme Araújo,ou Lukas Paiva,vergonhosa essa câmara municipal,querem fazer o povo de besta mesmo,espero que os vereadores da oposição façam alguma coisa para que os verdadeiros culpados sejam punidos.

  • joao roberto says:

    Na verdade acho que a policia é que deveria apurar as denuncias…. Trata-se de crime de corrupção, extorçao e alguns outros crimes que devem ser apurados.

  • cidadao says:

    toda ilheense esclarecido sabia que ia dar nisso!
    esta ex-prefeito, inapto para a missao e uma camara de vereadores omissa e conivente.

Deixe seu comentário





dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia