WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
prefeitura ilheus faculdade de ilheus Neste site
maio 2014
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

american park



MUTIRÃO DA CATARATA EM ILHÉUS

Durante 10 dias as pessoas com idade superior a 60 anos e os alunos do Programa Todos pela Educação (TOPA) terão a oportunidade de se submeter a cirurgia de catarata, numa ação promovida pelas secretarias de Saúde do Estado da Bahia e de Ilhéus. O mutirão, que acontecerá no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, na avenida Soares Lopes, será o palco do Programa Saúde em Movimento, que começa na próxima quarta-feira, 28, e vai até o dia 6 de junho, sempre a partir das 7 horas da manhã. A estimativa é que seja atendido um público diário de 1.500 pessoas.  
Conforme informações da superintendente técnica da Secretaria de Saúde de Ilhéus, Gleiciane Birschener, o atendimento também estará aberto para aqueles que não possuem doença ocular. Para que todos sejam acolhidos dentro dos padrões exigidos pelo programa, durante os 10 dias, uma grande equipe ficará disponibilizada, envolvendo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assim como grupos de apoio.

De acordo com Gleiciane Birschener, caso durante a consulta realizada nos ambulatórios seja detectada a catarata, o paciente será submetido à cirurgia no próprio local. Ainda, o cidadão será beneficiado com o recebimento de colírio, o qual, no pós-operatório, deve ser usado por um período de 15 dias. “O mutirão é uma boa oportunidade de tratamento para os cidadãos que possuem essa doença ocular, e queiram se operar com toda segurança, além de ser totalmente gratuito”, observa.
A superintendente destaca que o Mutirão de Catarata, além de Ilhéus, atenderá o público alvo dos municípios de Itacaré, Santa Luzia, Una, Canavieiras, Aracata e Uruçuca. “E para atender a esta alta demanda, disponibilizaremos cadeiras, toldos, mesas plásticas, bebedouros, sanitários químicos”, atesta Gleiciane Birschener. Segundo a gestora, também haverá uma equipe com profissionais preparados para realizar a higienização e conceder o apoio necessário aos usuários.

2 respostas para “MUTIRÃO DA CATARATA EM ILHÉUS”

Deixe seu comentário





dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia