Foto: Danilo Matos, Ilhéus 24h.

Foto: Danilo Matos, Ilhéus 24h.

Isso foi o que flagrou o nosso repórter fotográfico Danilo Matos, em visita ao Fórum Epaminondas Berbet de Castro, na Cidade Nova, em Ilhéus.
Segundo ele, algumas informações estão desatualizadas. Por exemplo, a placa não informa onde fica a sala de Protocolo de Petições, situada atualmente no andar térreo. Ela também não informa que no primeiro pavimento encontram-se a Distribuição, a 3ª Vara do Juizado Especial e a 1ª Vara da Fazenda Pública.
E o serviço de desinformação não para por ai. A placa informa erroneamente que a 4ª Vara Cível situa-se no segundo pavimento, sendo que tal fica no quarto pavimento.
Além disso, a placa não informa onde ficam as 1ª e 2ª Varas dos Juizados Especiais, situadas no terceiro pavimento, e não informa onde situa-se a Sala de Psicologia e a 4ª Vara Cível, que funcionam no quarto pavimento.
Para finalizar a grande confusão causada, os cartórios dos distritos também não estão sinalizados onde situam-se, o que dificulta bastante a vida de quem necessita dos seus serviços.
Segundo informações, a citada placa não é atualizada desde que as Varas dos Juizados Especiais mudaram do Malhado para o fórum. E isso, já tem alguns anos.