dilazenzeO Grupo de Preservação da Cultura Negra Dilazenze, está participando em Ilhéus da 12º Semana de Museus, iniciada no último dia 12 e com duração até o dia 18 de maio.
O evento acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio) e conta com toda uma programação especial.
O tema norteador dos eventos é o proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM). Nesse ano, todas as instituições museológicas do país promoverão atividades em torno do tema “Museus: As coleções criam conexões”.
Durante a semana, o Espaço Cultural Dilazenze estará oferecendo ao publico a exibição de vídeos documentários relacionados à preservação da cultura negra, além da montagem da exposição fotográfica “Memórias em Movimentos: Manifestações Afro Culturais em Ilhéus”, consagrando os 33 anos de luta dos blocos afro, grupos de capoeira, maculelê e afoxés no movimento negro de Ilhéus-Bahia.
O Dilazenze fica na avenida Brasil, nº 512, bairro da conquista. As atividades acontecerão de até o sábado (17), das 09 às 18h. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (73) 8831-5619 e pelo email: mestreney1@hotmail.com.