A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ilhéus sedia hoje (6), a Caravana de Inclusão Cultural Opaxorô, no Centro de Convenções. A APAE de Ilhéus convida toda comunidade para participar do evento, cujo ingresso de 1 km de alimento não perecível, será doado para a alimentação dos apaeanos ilheenses.
Três apresentações estão sendo realizadas ao longo do dia pela Companhia de Dança e Percussão Opaxorô, da APAE de Salvador, que atua há 15 anos em diversos municípios baianos com apresentações artísticas para pessoas com deficiência intelectual.
A primeira apresentação aconteceu às 10h com “O Malandro”, as 15 hs teve o “Contando Histórias”, e às 19h ocorrerá a apresentação do “Orquestras de atabaques”.
 De acordo com a diretora da APAE de Ilhéus, Vitória Penalva de Oliveira, é fundamental que a sociedade ilheense se integre aos eventos apaeanos como forma de reconhecer e prestar solidariedade ao grupo, em que eventos como este proporcionam à comunidade o conhecimento e a compreensão do processo de construção artística e a cultura da Bahia.
“Ressaltamos, sobretudo, que a APAE está de portas abertas para receber doações de alimentos por todos que tiverem interesse em nos ajudar com a sua parcela de contribuição para uma sociedade mais justa e solidária”, destacou a diretora Vitória Penalva de Oliveira.
Os alimentos, além de poderem ser doados durante o evento no Centro de Convenções, também podem ser entregues na sede da APAE de Ilhéus, situada na avenida Eixo Principal, s/nº, Urbis. 
Maiores informações pelo telefone (73) 3632-3157 e através do e-mail: apaedeilheus@hotmail.com.