O espetáculo "Teodorico Majestade" estará em cartaz. Foto: Karoline Vital.

O espetáculo “Teodorico Majestade” estará em cartaz. Foto: Karoline Vital.

A Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) contará com programação especial que integra a segunda edição do Aleluia Ilhéus Festival. Entre os dias 17 e 21, o público poderá conferir espetáculos de música, dança, teatro e circo. Serão duas atrações por noite com entrada franca, ao longo do evento turístico que marca a comemoração da Semana Santa. A abertura acontece às 18 horas desta quinta-feira com O “Cine Incidental”, seguido da sátira em cordel do espetáculo “Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito”, às 20 horas.
Filmes mudos de Charlie Chaplin ganham nova trilha sonora, executada ao vivo pelos músicos Elielton Cabeça e Pablo Lisboa, no “Cine Incidental”. Além do primeiro dia do evento, a atração voltará na sexta-feira, domingo e segunda-feira. No sábado, às 18 horas, o Grupo Teatro/Circo Maktub apresenta quatro números cômicos clássicos da palhaçaria mundial, além de criações próprias.
As noites da Tenda TPI durante o Aleluia Ilhéus Festival contarão ainda com Lendas da Lagoa Encantada, musical infanto juvenil da Cia. Boi da Cara Preta, na sexta-feira; Casa de Farinha, da Cia. de Dança Sôanne Marry, no sábado; Auto do Boi da Cara Preta, outro musical infanto juvenil da Cia. Boi da Cara Preta, no domingo, e O Inspetor Geral, comédia do Teatro Popular de Ilhéus, na segunda-feira. Os espetáculos começam sempre às 20 horas.
A Tenda é administrada pelo Teatro Popular de Ilhéus. Antes, a organização não governamental tinha como sede a Casa dos Artistas, desocupando o imóvel no final de março de 2013, após falta de interesse dos proprietários em renovar o contrato de locação. A estreia das atividades foi na primeira edição do Aleluia Ilhéus Festival. E, no dia 06 de abril, estreou no local atual, ao lado do campo da ADEB, na Avenida Soares Lopes.