WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
abril 2014
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  



LÍDERES DA GREVE DESCUMPRIRAM ACORDO COM O GOVERNO

Documento oficial que teria sido assinado por Marcos Prisco, líder do movimento.

Documento oficial que teria sido assinado por Marcos Prisco, líder do movimento. Clique para ampliar.

Em entrevista coletiva concedida na noite desta terça-feira (15), na governadoria, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, informou que o Governo do Estado está tomando todas as providências para manter a segurança da população, com a solicitação da garantia da lei e da ordem e a convocação das tropas federais. A medida foi motivada pelo anúncio da greve da Polícia Militar em assembleia da categoria, realizada no Wet’n Wild.

A proposta apresentada pelo governo aos policiais foi discutida na tarde desta terça-feira, em reunião entre o secretário, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e representantes das associações. Nesta reunião, foram incluídos pela categoria novos itens além daqueles propostos pelo governo.

“Um documento foi assinado por mim, pelo comandante-geral e por um dos líderes das associações. Ficou decidido que estas propostas seriam assumidas pelo governo. Durante a deliberação da categoria, recebi uma ligação desta liderança, informando que estava tudo acertado para a aprovação do que havia sido acordado. Ainda assim, foi decretada a greve”.

De acordo com Barbosa, entre os itens extras concedidos após a última reunião estavam: o reajuste da gratificação de Condição Especial de Trabalho (CET); a rediscussão do novo código de ética da categoria, a ser construído entre as associações e área sistêmica; e demais propostas apresentadas pela categoria até agora.

Greve 
Prisco informou que a categoria elabora esta noite uma pauta de reivindicações para ser entregue ainda hoje ao governo. Os principais pontos dela são a instalação imediata do grupo de trabalho que vai tratar da questão salarial, a implantação do CET, a questão envolvendo o subsídio, que contempla policiais da reserva e pensionista; e a aposentadoria das policiais femininas com 25 anos de serviço no posto imediato.
Ao iBahia, Prisco informou que os PMs ficam no Wet’n Wild até amanhã, quando devem definir nova estratégia. Ele disse ainda que há uma orientação para que os policiais fiquem aquartelados, como aconteceu em 2001.

4 respostas para “LÍDERES DA GREVE DESCUMPRIRAM ACORDO COM O GOVERNO”

  • tsc... says:

    Você deveria procurar se informar melhor antes de divulgar informações desse tipo. Totalmente equivocada!

  • Sd PM Decepção says:

    Engraçado o nosso governador, ele pode não cumprir acordos e leis, como é o caso da GAP que só está sendo aplicada, de modo tárdio, depois da ultima greve, disse que não poderia reajustar os salários dos policiais e nem dos professores (ponto que ele usou na campanha para a eleição, que era a valorização dos professores e policiais – ), mas o dele pode, né?!? o excelentíssimo sr. governador deveria rever seus conceitos, ele era um sindicalista, que antes de ser governador “lutava” por melhoria para os trabalhadores, para onde foi o senso de justiça dele? Será que o único trabalhador a merecer o respeito e dignidade é ele próprio? Respondam sinceramente, vocês confiam nos atuais governantes do PT?

  • fabiana says:

    comecou a politica.

  • I says:

    Salvador, 15/04/2015 ?

Deixe seu comentário

cristina frey

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia