WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
abril 2014
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  



CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR REJEITA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITURA DE ILHÉUS

COM INFORMAÇÕES DO AGRAVO
merendaEm reunião realizada na manhã dessa quarta-feira (16), o Conselho de Alimentação Escolar do Município de Ilhéus (CAE), rejeitou, através de votação, as prestações de contas da prefeitura. Foram cinco votos contrários e apenas dois favoráveis.
Há alguns meses, após visitas ao Tribunal de Contas do Município (TCM), os vereadores ilheenses Alisson Mendonça (PT) e Lukas Paiva (PMN), descobriram algumas aberrações em relação à compras da merenda escolar no município. Por exemplo: Compra de quantidade absurda de sal e frango, descumprimento das exigências nutricionais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), sendo servido apenas rosquinha e suco nas escolas, alimento estragando, dentre outros absurdos.
O vereador Alisson afirma que, segundo os números colhidos no TCM, foram gastos com a aquisição da merenda escolar, exatos R$ 1.783.000,00 (um milhão, setecentos e oitenta e três mil reais).
Com isso, segundo o vereador, para dar conta de tanta “merenda”, uma criança teria que comer a cada 20 minutos, um quilo de frango e dois de biscoito, por todos os dias do ano letivo.
Outra aberração foi a constatação da aquisição de 19 mil litros de iogurte, sendo que a secretaria municipal de Educação não possui locais adequados para os seus armazenamentos.
Confiram, clicando nos links, outras matérias onde as estranhezas envolvendo a merenda escolar em Ilhéus foram abordadas:
http://www.ilheus24h.com.br/v1/2013/07/23/questoes-pessoais-travam-setor-de-merenda-da-prefeitura/
http://www.ilheus24h.com.br/v1/2014/01/06/rosquinha-e-refrigerante-na-merenda-escolar-de-ilheus/
http://www.ilheus24h.com.br/v1/2014/02/11/alimentos-apodrecendo-fatos-sem-explicacao-e-obscuridades-rondam-a-merenda-escolar-de-ilheus/
http://www.ilheus24h.com.br/v1/2014/03/20/merenda-escolar-em-ilheus-o-esquema-das-rosquinhas-continua/
http://www.ilheus24h.com.br/v1/2014/03/21/prefeitura-de-ilheus-comprou-uma-tonelada-de-sal-para-a-merenda-escolar/

2 respostas para “CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR REJEITA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITURA DE ILHÉUS”

  • marcelo says:

    É ISSO QUE OS ELEITORES DE JABES QUERIAM . TOMA , TOMA, TOMA !!

  • Anonimo says:

    Eu só queria dizer que tudo o que está acontecendo em Ilhéus na atual administração do sr. Jabes Ribeiro, sempre foi uma grande vergonha para a nossa cidade. Pelo amor de Deus, kd a nossa sociedade que não acorda para os devaneios que o prefeito está nos levando. Vamos para a rua gritar e pedir a saída desse cidadão que se diz filho de Ilhéus, mas que realidade ele é filho de Itabuna. As encostas de Ilhéus estão caindo, os buracos estão cada vez maiores por toda a cidade, a educação está precária e falida, e a saúde nem se fala. Está na hora de mostrar pra Ilhéus, Bahia e Brasil que o ilheense tem opinião própria.

Deixe seu comentário

cristina frey

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia