WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
shopping jequitiba prefeitura ilheus embasa Neste site
abril 2014
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  





ILHÉUS: ESCOLA MUNICIPAL EM ARITAGUÁ, ABANDONADA PELA PREFEITURA, PERIGANDO NÃO TER AULA

proibido-criancas
Em contato com a nossa redação, uma moradora do distrito de Aritaguá nos enviou um e-mail, que reproduziremos na íntegra:
“Estou aqui representando os pais de alunos do São José de Aritaguá I e denunciar que, no ano passado, muitas das nossas crianças ficaram sem estudar, porque o Ministério Público interditou a escola. Como a prefeitura não a reformou, os alunos ficaram sem espaço para estudar. Isso, sem esquecer que, o transporte escolar nunca rodava, segundo eles, por falta de pagamento.
Em meados de dezembro de 2013, uma reforma na escola foi iniciada. Ficamos super contentes na época, pois, acreditamos que em 2014, nossas crianças enfim teriam um lugar para estudar. Mas foi pura ilusão, já que, a citada obra, está sendo tocada à passos de tartaruga. Além de que, no momento está completamente destelhada, e, segundo apuramos, não há material para que a reforma seja concluída.
O ano letivo no município já está começando tarde, e não toleraremos, mais uma vez, ver nossas crianças sem aula, mais um ano”.

4 respostas para “ILHÉUS: ESCOLA MUNICIPAL EM ARITAGUÁ, ABANDONADA PELA PREFEITURA, PERIGANDO NÃO TER AULA”

  • anonimo says:

    esse é o prefeito que vocês escolheram, “FAÇA ILHÉUS SORRIR, PAGUE SEU IPTU”

  • Fernanda says:

    É verdade o que a moradora diz. A escola foi interditada em 2012, onde as aulas foram encerradas antes da data para que começasse a reforma, o que não aconteceu. Por isso, os alunos foram alocados em casas alugadas, sem nenhuma condição de ser “sala de aula”. O pior é que o atual governo começou a não efetuar o pagamento das casas (somente pagando o galpão, da mãe de Jailson Nascimento, onde funcionavam 3 salas). Pois bem, só iniciaram a reforma em novembro de 2013, cujo prazo de entrega seriam 30 dias, e já se vão 5 meses. O engraçado é que se o ano de 2013 foi um faz de conta, já que nossos filhos não tiveram aula, esse ano será pior, pois nem lugar para ter aula eles vão ter.

  • Manuel Jorge says:

    O ano de 2013 foi de matar para os alunos da zona rural, sem aula, sem transporte, professores faltando, adoecendo todo dia, dando atestado, maltratando os alunos, inventando para não dá aula, prejudicando os alunos.Parece que os alunos da zona rural, não precisam de respeito…O ano passado passou, no final ficamos alegres pois secretaria garantiu o pagamento das aulas que estava devendo do transporte…foi respeito pelos alunos, agente fala do que não presta e precisa falar do que foi bom.ano de 2014 vamos ficar de olho para defender nossos filhos.

  • Beth says:

    Todos os problemas relatados são veridicos: casas alugadas, atrasos nos pagamentos dos alugueis e falta de transporte escolar, mas desconheço a questão de professores utilizarem atestados para não dar aula. A equipe de lá é muito séria!

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia