WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
sesab bahia Neste site
abril 2014
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  





BARRO PRETO: JAQUELINE DISCUTE SOLUÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA

Jaqueline em reunião com o secretário de segurança (centro).

Jaqueline em reunião com o secretário de segurança (centro).

Preocupada com a segurança pública no município de Barro Preto, a Prefeita Jaqueline Mota se reuniu com o secretário de segurança do estado Maurício Barbosa.
A reunião aconteceu semana passada na Secretaria de Segurança Pública em Salvador no CAB, e contou com a participação do líder do governo na assembléia legislativa deputado Zé Neto.
Há quase um ano a delegacia da cidade está praticamente desativada com a ausência permanente da delegada Ana Paula, que passou a responder também pelo município de Itapé.
As ocorrências que deveriam ser registradas em Barro Preto agora são registradas em Itapé, a vítima tem que se deslocar de uma cidade para outra se quiser ter assistência da Policia Civil.
Não se sabe os motivos do abandono por parte da delegada Ana Paula, o fato foi comunicado ao secretário de segurança pública, pela prefeita que pediu o retorno da delegada ou a sua substituição.
Uma queixa frequente é do comandante do policiamento de Barro Preto que muitas vezes executa as apreensões e detenções e tem que se deslocar até outro município para dar prosseguimento na ocorrência… “A minha preocupação é que o xadrez da viatura é pequeno e de pouca ventilação, se deslocar com o detento nessas condições para outra cidade pode causar um problema grave, o ideal é que Barro Preto tivesse uma delegada para executar os flagrantes e procedimentos necessários do dia a dia da segurança pública” . Relatou Sgt. Adilson.
Diante dessa reclamação, a prefeita cobrou uma solução por parte do secretário de segurança. Jaqueline também tratou da liberação de recursos para a construção da nova delegacia e destacamento da Polícia Militar, além de ter solicitado uma nova viatura para a Polícia Civil e melhores condições de trabalho para os militares. O secretário Maurício Barbosa recebeu a documentação e prometeu tomar as providências necessárias no mais curto espaço de tempo.

1 resposta para “BARRO PRETO: JAQUELINE DISCUTE SOLUÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA”

  • Ecio teixeira magalhaes says:

    Sr. prefeita a solução para a falta de segurança para seu município e simples a sr.prefeita pode criar uma guarda municipal.Os municípios pode constituir guardas municipais destinadas a proteção de seus bens serviços e instalações municipais conforme dispuser a lei. através de lei orgânica do município as guardas podem fazer o policiamento comunitário.

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia