Veículo especial para enfrentar os buracos da cidade.

Veículo especial para enfrentar os buracos da cidade.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) sediado em Ilhéus recebeu na última sexta-feira, dia 4, uma ambulância tipo ranger com tração nas quatro rodas. De acordo com o secretário de Saúde, Antônio Ocké, o novo veículo será fundamental para que o Samu consiga prestar um melhor atendimento à população que reside nos locais de difícil acesso da sede e, principalmente, da zona rural do município.
A ambulância, que se junta às quatro unidades móveis que já prestam serviços em Ilhéus, é resultado de convênio com o governo Federal, através do Ministério da Saúde.
Em virtude dos terrenos irregulares de alguns pontos da zona rural do município, Antônio Ocké afirma que os veículos vinham sendo danificados com frequência. “Com a finalidade de evitar esse tipo de problema e, com isso, garantir o atendimento à população, precisávamos de uma ambulância adequada para atender a comunidade que reside nos locais de difícil acesso. Não podemos nos esquecer que Ilhéus possui uma extensa zona rural, com alguns distritos localizados a dezenas de quilômetros da sede”, lembra.