Nerival Nascimento, vereador de Ilhéus.

Nerival Nascimento, vereador de Ilhéus.

O vereador Nerival vem a público negar veementemente qualquer relação com supostas propostas denunciadas pelo ex-prefeito Newton Lima em plenário da Câmara de vereadores.
O vereador reafirma que nunca teve relações políticas com o ex-prefeito tendo sido eleito pela oposição em um Partido que nunca participou daquele desgoverno.
O vereador Nerival entende que tal atitude do ex-prefeito visa simplesmente afastar o foco da apreciação pelo Poder Legislativo de suas contas que foram rejeitadas 5 (cinco) vezes pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) devido às inúmeras irregularidades envolvendo várias áreas e que inclusive são objeto de vários inquéritos na Polícia Federal.
Infelizmente a legislatura passada da Câmara ignorou os pareceres do TCM e aprovou as contas. Dessa vez a Câmara cumpriu seu dever e rejeitou as contas garantindo que Ilhéus não precisará se preocupar em repetir o desgoverno de Newton Lima, vez que não poderá nem se candidatar devido à Lei da Ficha Limpa.
O vereador Nerival entende que qualquer denúncia tem que ser apurada pelos órgãos competentes mas repudia qualquer acusação feita sem provas com o mero objetivo de desgastar a imagem de pessoas de bem e acionará judicialmente o ex-prefeito Newton Lima para garantir o respeito ao seu direito a honra e imagem pública limpa.