A Bahiagás é patrocinadora do Projeto iBahia Educação, um canal online focado em estudantes do ensino médio, para disponibilização de ferramentas e potencialização do aprendizado através de: aulas em vídeo, apostilas, imagens, links de referência, simulados e tira dúvidas.
O projeto é idealizado pelos professores do Grupo Humanas, Ricardo Carvalho (História), Yomar Seixas (Geografia) e Zé Carlos Bastos (Português), o grupo surgiu há dezesseis anos reunindo habilidades e competências diferenciadas em um projeto interdisciplinar para oferecer conteúdos educacionais de qualidade aos estudantes da Bahia.
Entre as atividades desenvolvidas está o Cine Humanas, que já levou milhares de estudantes para os Cinemas da Bahia, nesta quarta-feira (26/03) o Grupo Humanas levou estudantes ao cinema do shopping Iguatemi para assistirem o filme 300 – A Ascensão do Império e na ocasião aproveitaram para apresentar o Projeto iBahia Educação. O diretor-presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães esteve presente e falou da importância do mesmo.
“Como profissional da educação que também sou, identifico neste projeto soluções mais interessantes e viáveis para que os alunos tenham interesse e participação quanto aos conteúdos abordados. O projeto deste site foi uma ideia que achei de extrema importância, pois aqui na Bahia não tínhamos um portal exclusivo de educação. Neste site os professores do Grupo Humanas, com a ajuda de outros professores, podem dar o reforço necessário principalmente para os alunos oriundos da escola pública se prepararem para o ENEM”, explica Davidson.
O professor de português, Zé Carlos Bastos, frisa que este Portal contempla os alunos com vários vídeos e apostilas, dando um reforço direcionado, sobretudo para o ENEM. “Nós trabalhamos com os professores mais destacados do cenário baiano, eles gravam as aulas e ficam também disponíveis para dúvidas que possam surgir, para que o aluno não se sinta desamparado”.
De acordo com o professor Ricardo Carvalho, a ideia era fazer um portal educacional, o site do iBahia é um dos mais visitados da Bahia e ainda não tinha o link deste serviço. “O Portal promove um aprofundamento para os principais temas abordados na sala de aula, além de uma série de temas transversais, veicula também a educação do dia a dia, é uma mídia democrática, todos podem acessar gratuitamente”.
O professor Yomar Seixas afirma que a parceria com a Bahiagás foi fundamental. “Davidson entendeu a importância deste Portal, sem o apoio da empresa não seria possível. São mais de 50 vídeos postados por mês, além das aulas também há dicas de técnicas de estudo, de como o aluno deve lidar com o medo, ansiedade, é um Portal que visa democratizar o ensino”.