Vereador itabunense participou de missa na Paróquia Santa Inês.

Vereador itabunense participou de missa na Paróquia Santa Inês.

O vereador de Itabuna e pré-candidato a deputado estadual Aldenes Meira (PCdoB) tem intensificado os contatos com lideranças religiosas da região. O objetivo é fortalecer a troca de informações, principalmente acerca de projetos sociais desenvolvidos pelas igrejas em suas comunidades. “Nós pretendemos aproveitar essa experiência acumulada para propor ações nessa área ao Executivo”, afirma Aldenes.
Na opinião do vereador, “é de fundamental importância ampliar a ação social tanto em Itabuna como em toda a Bahia”. No caso específico de Itabuna, onde os índices de violência se mantêm em patamar elevado e afetam sobretudo os jovens, Aldenes acredita que a construção de uma política de qualidade na área social seja o caminho para reverter o quadro.
“Para isso, temos que unir esforços entre poder público, sociedade civil organizada e a comunidade como um todo, valendo ressaltar que igrejas das mais diversas denominações têm um trabalho que precisa ser reconhecido e estimulado”, salienta o vereador.
MISSA NO SANTA INÊS – Neste domingo (23), Aldenes, acompanhado pelo vereador César Brandão, participou de missa celebrada pelo padre Acácio Alves na Paróquia de Santa Inês. Há outros encontros com líderes católicos e evangélicos programados para as próximas semanas, uma agenda que o pré-candidato considera fundamental para “reunir ideias e construir novas propostas”.