ivoO vereador Ivo Evangelista (PRB) solicitou, através de requerimento apresentado na última sessão na Câmara de Ilhéus, que a Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos faça um levantamento sobre o andamento da obra Orla Sul, no trecho que compreende as ruas Portugal e Jacarandá e os motivos de sua paralisação, além de explicitar os valores já pagos na obra e uma cópia da licitação. “A obra parece não ter fim, a comunidade dessas ruas sofre sem que nenhuma satisfação seja dada”, afirmou.
Problemas no serviço da coleta de lixo no município também têm preocupado o vereador, que após ouvir reivindicações da comunidade do Alto dos Carilos, localizado no bairro Conquista, solicitou, por meio de indicação apresentada na última semana que o serviço seja normatizado no local. Ainda para a comunidade dos Carilos, Ivo solicitou, por meio de requerimento, à Prefeitura Municipal que disponibilize um ônibus para fazer a linha até o local.
Em outras duas indicações o edil solicitou a revitalização dos abrigos das paradas de ônibus do fim de linha da Conquista e na Avenida Canavieiras. Nos dois locais, os pontos do local se encontram com bancos e abrigos destruídos. Ainda como forma de atender a um pedido de uma comunidade, o vereador apresentou indicação  para a normalização dos serviços oferecidos no posto de Saúde da comunidade de São José, zona rural de Ilhéus.
Entre os projetos de Lei apresentados está o que prevê a instalação de divisórias individuais entre os caixas eletrônicos das agências locais e o espaço reservado para que os clientes aguardem por atendimento. As divisórias, de acordo com o projeto, deverão ter a altura mínima de 1,80 e deverão ser feitas de material que impeça a visibilidade. “Esta relação direta entre o cliente, o caixa e a longa fila de clientes à sua volta ferem a dignidade e a intimidade do cliente do sistema, além de facilitar a ação de criminosos”.