WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
março 2014
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  



VEJA VÍDEO DE CONFRONTO ENTRE PM E “BLACK BLOCS” EM ILHÉUS

Flagrante de Maurício Maron.

Flagrante de Maurício Maron.

A confusão começou dentro do auditório da Justiça Federal, localizado no Centro da cidade, durante a audiência de apresentação do resultado da auditoria realizada no sistema de transporte do município (veja mais aqui).
O rapaz, identificado como Caio, de 18 anos, agrediu verbalmente e fez gestos obscenos para o prefeito Jabes Ribeiro. Ainda dentro do auditório, o policial militar identificado como Geraldo tentou agredir o manifestante.
Diante da confusão, a audiência foi encerrada. Na saída, um grupo vestido com roupas pretas, lenços e máscaras (lembra os manifestantes adeptos da estratégia black bloc) fechou parte do trânsito no Centro e, novamente, Caio teria depredado um ônibus em movimento.
A ação de vandalismo teria motivado o PM Geraldo a arrastar e imobilizar o rapaz pelo pescoço. Ele foi levado ao estacionamento da justiça federal e encaminhado à delegacia, como mostra o vídeo abaixo.
Caio é neto de uma funcionária de carreira do município, que trabalha diretamente com o prefeito, em seu gabinete. Segundo pessoas próximas ao rapaz, ele ingeriu bebida alcoólica antes da audiência.
A ação do PM levou a um rápido confronto entre manifestantes e homens da tropa de choque, que disparam pelo menos 3 tiros de balas de borracha.
Confira abaixo o vídeo com todos os momentos da confusão.

13 respostas para “VEJA VÍDEO DE CONFRONTO ENTRE PM E “BLACK BLOCS” EM ILHÉUS”

  • Diogo says:

    Sugestão para o cinegrafista:
    Quando cobrir eventos, usar lâmpadas florescentes recarregáveis.
    Está um breu, não da para enxergar.

  • PAULO says:

    Black Bloc de MERDA, NÃO SABE NEM FAZER UM PROTESTO, TUDO CRIA DE BEBETO GALVÃO E DO PT ISSO É PURA POLÍTICAGEM….

  • marcelo says:

    QUE POLÍCIA DESPREPARADA. DAR UMA GRAVATA NO CIDADÃO EM PLENO PRÉDIO DA JUSTIÇA. SERÁ Q ELES SABEM COMO USAR UMA ALGEMA. VERGONHA !!!!
    E O OFICIAL DA PM SENDO INERTE A ESSA ATITUDE ABSURDA. INUTEIS …

    • fabio says:

      Inùtil è você que deveria estar lutando pelos seus direitos, mas está aí parado atrás de uma tela de pc esperando que os outros lutem por você. E quem é você para questionar o uso da algema e despreparo da polícia, que em momento algum agrediu o cidadão.Procure se inteirar primeiro antes de questionar o trabalho dos outros.Pois a polícia está aí para proteger gente como você e seus bens. Reivindicar sim, mas de forma pacífica, pois a cada bem depredado mais impostos serão roubados de seu bolso.

  • ALEX says:

    Interessante que no vídeo não mostra o garoto agredindo miguem.
    Ilhéus esta em estado de calamidade uma verdadeira vergonha!! Até quando vamos ficar passando a mão na cabeça de um prefeito de merda desses?? Que só Ama ao seu boço nada de Ilhéus!! VERGONHA VERGONHA VERGONHA!!!!

  • nando says:

    Parabéns a PM, esses bandos de vândalos só querem se mostrar.primeiro para buscar nossos direito temos que dar exemplo de cidadania e não é o que esses poucos vândalos fazem. Eles pulam a catraca de ônibus chingam motorista e cobradores, desrespeitam os clientes q viajam no ônibus falando e fazendo gestos obscenos. Não é Jabes que representa essa comunidade ilheesse e nem tao pouco esses pivetes. Nos pai de familia não podemos dar exemplo pra nossas crianças um ato de protesto junto a esse povo que esta no grupo reúne ilhéus nunca

  • CARLOS says:

    SE A PM RECLAMA TANTO DE FALTA DE RECURSOS, PQ COLOCAR O RAPAZ NA VIATURA, SOMENTE PARA LEVÁ-LO DA JUSTIÇA FEDERAL ATÉ A DEPOL, OU SEJA, 30 METROS SENDO QUE DE VIATURA TORNA-SE 300 OU 400 METROS. NÃO SERIA MELHOR SÓ ATRAVESSAR A RUA.

  • SEU ZÉ says:

    A PM,PODE INTERVIR EM UM ÓRGÃO FEDERAL?
    QUEM SOUBER,ME RESPONDA POR FAVOR!

  • lucerqueira says:

    Caro seu Zé.
    A resposta é Não a Policia militar não tem competência para atuar em área de propriedade da União, no caso in tela Sede da Justiça Federal. A competência é da Polícia Federal.

    O Capital (hosanah)que determinou a prisão do rapaz, usurpou a competência da PF, e pode inclusive responder por isso, entretanto o Prefeito foi quem deu a ordem a ele, quando chegou na delegacia eu questionei a ilegalidade da prisão, e ele na hora de relatar para o BO, mudou o desacato que seria em face do prefeito Jabes Ribeiro(fato ocorrido dentro do auditório),para desacato em face dele(cap. hosanah) na rua em frente do órgão federal.

    Espero ter tirado suas dúvidas.

    Lucerqueira advogada do Reune Ilhéus(lucerqueira_adv@live.com) 73- 88610450-91523207.e no face.

  • joao mendes says:

    VAGABUNDO TEM QUE IR PARA CADEIA MESMO A PM TA CERTA

  • Danilo says:

    Aeh os estudantes estão lutando para não deixar
    um absurdo na cidad, vão e julgam de vandalus!
    Não depedraram nada, não arranharam um onibus, a midia manipuladora mostra oq eles querem, fala oq eles querem. Para dispensar os manifestante usaram esse modo covarde !!
    PMs despreparados.
    Ilhéus vai a lama com essa sociedade que ja esta no coformismo !!

  • João says:

    Eu acho e Pouco a Policia deveria e prender e n soltar mais esse marginais, marginais sim porq quem depreda ônibus, e fazem desordem na cidade deveriam ser tratado como tals

  • Luis Galvão says:

    A ideia do protesto é valido,porem está sendo usado como meios politiqueiros cada um puchuando para seu lado,esquecendo dos direitos do povo,inclusivel o prefeito…..

Deixe seu comentário

cristina frey

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia