WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

camara ilheus









turkeynet

casa melo

agua mineral gabriela

auto escola brandao

whatsapp ilheus 24hs
março 2014
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

luan carlos music

uniasselvi

achados ilheus

ilheus 24h



DEPUTADO RELACIONA DONO DA ROTA A PERSEGUIÇÃO CONTRA TRANSPORTE ALTERNATIVO

Deputado partiu para o ataque contra o empresário dos transportes.

Deputado partiu para o ataque contra o empresário dos transportes.

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) não usou de meias palavras para relacionar o deputado estadual Ronaldo Carletto (PP) à Agerba, órgão do Estado que regulamenta o transporte coletivo na Bahia. Da tribuna da Câmara Federal, ontem (terça-feira, 18), Valmir teceu duras críticas e denunciou abusos praticados na fiscalização do transporte alternativo, principalmente no extremo sul do estado.
De acordo com o parlamentar, por todas as regiões que passou existem problemas com transporte complementar e, por conta disso, é necessário apurar o cumprimento da regulamentação existente. Na última segunda-feira (17), no extremo sul, a Cooperativa de Transporte Alternativo fechou a BR-101 por mais de quatro horas para protestar contra os abusos na aplicação de multas, e pedir a reativação do sistema em cidades da região para se credenciar e participar de licitações.
Diante das denúncias, o petista disparou: “Isso acontece por determinação do dono de boa parte do transporte na Bahia, dos ônibus que circulam no estado, o parlamentar Ronaldo Carletto [PP], que tem relação com a Agerba – agência que regulamenta e fiscaliza esse processo, e que acaba prendendo os carros e multando as pessoas que fazem o transporte alternativo”. Carletto é dono, entre outras, da Viametro, Rota, Expresso Brasileiro e Viação Rio Cachoeira.
De acordo com o deputado, até os pequenos agricultores em assentamento de reforma agrária, que têm um carro e leva amigos, parentes e vizinhos, também são alvos da Agerba. “A mando do deputado Ronaldo Carletto, o órgão vai lá prende e multa essas pessoas e não permite que as cidades regulamentem esse tipo de transporte”, completa.
O parlamentar petista relacionou os protestos e mobilizações de trabalhadores no extremo sul, no oeste, no sudoeste, e em outras regiões da Bahia, a essa intervenção do deputado estadual junto à Agerba.
“Mesmo sabendo que já foi aprovada uma lei na Assembleia Legislativa sobre a questão do transporte alternativo, nós precisamos compreender que esse transporte é complementar ao normal que existe como opção para a sociedade. Faço um apelo para que o governador possa, cada vez mais, ter sensibilidade para encontrar uma solução para o transporte alternativo e que as pessoas não sejam humilhadas pela Agerba a mando do deputado estadual”, finaliza Valmir.

5 respostas para “DEPUTADO RELACIONA DONO DA ROTA A PERSEGUIÇÃO CONTRA TRANSPORTE ALTERNATIVO”

  • albervan says:

    Valmir c cidadão n vejo nada disso eu so acho q caso esteja acontecendo n e culpa d ninguém lei é p ser cumprida.

  • Sabrina says:

    Agora tá tudo explicado.. procurei me informar sobre a ilegalidade do ônibus que faz a rota Olivença-Itabuna levar um monte de gente em pé, o que é proibido segundo uma resolução da própria AGERBA, o que seria resolvido apenas colocando mais um carro no horário de pico, no entanto, nem a Agerba nem a Rota, há dois meses respondem minha reclamação. Esse dono da Rota é político, por isso nada é fiscalizado contra eles. É um absurdo, explorar as pessoas desrespeitando a lei, colocando em risco várias vidas por causa do maldito dinheiro. Agora que sei o nome dele vou até o inferno, à televisão, ao raio que o parta, mas ele tem que dar uma explicação.

  • Dilma says:

    Concordo Sabrina. E digo mais, chega desse monopólio da Rota na região Sul da Bahia. Eu quero poder escolher um transporte alternativo. Seja ele carro, van, etc. E agora, a piada é a AGERBA, esta realmente multando os motoristas que dão carona aos estudantes, no caso, os estudantes da Uesc. Seria cômico se não fosse trágico.

  • suzi says:

    FIQUEI À MERCÊ DA ROTA TRANSPORTES POR 4 ANOS, DIARIAMENTE: ATRASOS, ÔNIBUS SUJO, CINTOS DE SEGURANÇA QUEBRADOS, AR CONDICIONADO SEM MANUTENÇÃO E QUANDO SOLICITAVA DA AGERBA, UMA PROVIDÊNCIA, MANDAVAM-ME UMA CARTA EDUCADINHA DIZENDO QUE EU TINHA ME EQUIVOCADO, QUE A VISTORIA TINHA SIDO FEITA E QUE ESTAVA TUDO OK, COMO SE EU FOSSE LOUCA E SÓ TIVESSE INVENTANDO TAL ESTADO DE COISAS. SOCORRO! LIVREI-ME, COMPRANDO UM CARRO, MAS, VEZ OU OUTRA,QUANDO UTILIZO O TRANSPORTE COLETIVO, OBSERVO QUE TUDO ESTÁ COMO ERA ANTES.

  • Andre says:

    Ônibus super antigo e sem ar condicionado , quando vc reclamação ele falar q todas as frotas são novas ,sem ar condicionado e Wi-Fi p usuários onde a passagem não é barato , vergonha da viação rotas transportes

Deixe seu comentário

casinos online no brasil





dom eduardo

lm mudancas

fale conosco













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia