Vereador itabunense esteve presente em solenidade de inauguração de uma agroindústria de frutas no município do sudoeste da Bahia.

Vereador itabunense esteve presente em solenidade de inauguração de uma agroindústria de frutas no município do sudoeste baiano.

O vereador Aldenes Meira (PCdoB), de Itabuna, participou, no sábado, 8, da inauguração de uma agroindústria de frutas no município de Manoel Vitorino, Sudoeste da Bahia. O projeto é do Governo do Estado, que investiu R$ 3 milhões em obras, equipamentos e assistência técnica.
Grande defensor de projetos de inclusão socioprodutiva e fortalecimento da agricultura familiar, Aldenes, que já presidiu a Federação dos Trabalhadores da Agricultura da Bahia (Fetag-BA), elogiou a iniciativa do governo. “Vejo nessa agroindústria mais um passo no sentido de assegurar a autonomia necessária  aos pequenos produtores, assim como tantas outras iniciativas do gênero que temos visto nos últimos anos em toda a Bahia”, afirma Aldenes.
Na mesma solenidade em Manoel Vitorino, o governador Jaques Wagner entregou duas unidades móveis rurais de atendimento multidisciplinar às mulheres. São ônibus adaptados e equipados com duas salas, nas quais são oferecidos serviços da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.
Foi ainda assinado convênio, da secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional com a Cooperativa de Produção e Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar (Cooproaf),para construção de um armazém da agricultura familiar pelo programa Vida Melhor. O investimento é R$ 172,4 mil.