COM INFORMAÇÕES DE ADELSON JÚNIOR “CIENTISTA”
Foto: Anderson Nen.

Foto: Anderson Nen.

Sucesso de público, de participantes e o alto nível das manobras, marcaram positivamente a realização da 1ª etapa do Circuito Ilheense de Skate 2014. Realizado no último dia 15 de fevereiro, em uma pista montada nas proximidades das ruínas da pista de skate da avenida Soares Lopes, o evento, mais uma vez, mostrou a força da modalidade esportiva na cidade, apesar do pleno descaso do poder público municipal.
Para dar início à competição, que foi no formato tradicional, com duas voltas de um minuto, valendo a melhor volta, os atletas da categoria mirim deram um show de manobras e mostraram que a nova geração está com tudo. Destaque para os atletas Cássio, João Gabriel e Tauã, respectivamente primeiro, segundo e terceiro colocados na categoria.
Na categoria iniciante, um dos destaques foi o atleta Jofre Júnior, que ficou com a primeira colocação, demonstrando o seu inconfundível estilo, bastante solto, apresentando boas manobras e arrancando aplausos da galera. Pedro Henrique foi outro atleta que se destacou, apresentando boa variedade de manobras. Jofre e Pedro ficaram com as duas primeiras colocações, sendo seguido pelo atleta Índio, que levou o terceiro lugar.
Na categoria amador os juízes tiveram muito trabalho, já que os atletas andaram muito bem, sendo constantes, criativos e apresentando manobras com grau de dificuldade altíssimo. Destaque para os atletas Emanuel Victor, Tony Filho, Gabriel Seara, Michael Douglas e Anderson “Nen”, que agitaram a galera presente com os seus vastos repertórios de manobras alucinantes.
O Circuito Ilheense de Skate é realizado pela Associação Ilheense em Esportes Radicais (AIER) e tem o reconhecimento da Federação de Skate do Estado da Bahia (FESEB). O circuito é composto por três etapas, sendo que a segunda será em julho e a terceira em novembro.
A diretoria da AIER agradece a presença dos atletas das cidades de Salvador, Vitória da Conquista, Itabuna, Camacan, Jequié, Ipiaú, Santa Terezinha, Ubatã, aos atletas e público de Ilhéus, que compareceu em peso, e a todos que contribuíram de forma direta e indireta para esse grande evento. A AIER ressalta que será contabilizada a pontuação do ranking apenas para categoria amador.
Resultado oficial:
Categoria Mirim: 1º – Cássio (Ilhéus), 2º – João Gabriel (Ilhéus) e 3º – Tauã (Ilhéus).
Iniciante: 1º – Jofre Júnior (Ilhéus), 2º – Pedro Henrique (Ubatã) e 3º – Índio (Itabuna).
Amador: 1º – Gabriel Seara ( Ilhéus), 2º – Tony Filho (Itabuna),3º – Michael Douglas (Itabuna), 4º – Emanuel Victor (Vitória da Conquista), 5º – Roh Matos (Ilhéus), 6º – Anderson “Nen” (Ipiaú), 7º – Betinho Ribeiro (Ilhéus), 8º – Guilherme Policarpo (Ilhéus), 9º – Leandro “Ôrea” (Ilhéus) e 10º – Murilo “Cabelo” (Ilhéus).