WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
ilheus brindes
fevereiro 2014
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  



CABEÇA VAZIA É CONDOMÍNIO DO CAPETA. CÂMARA VAZIA É….

Foto: Jerberson Josué.

Foto: Jerberson Josué.

Lamentável a imagem da câmara de vereadores de Ilhéus, praticamente vazia na sessão ocorrida na tarde de hoje (25).
Enquanto a população não marcar de perto os seus vereadores, exigindo que eles hajam como verdadeiros fiscalizadores do poder executivo, e não como marionetes do prefeito Jabes Ribeiro, eles seguirão desempenhando funções meramante figurativas.
Os absurdos não param de se suceder no Paranaguá, sob as “vistas grossas” dos 13 (entre 19) vereadores que compõem a bancada de situação do jabismo.
Mas os desmandos não param de ser desmascarados, a exemplo da absurda questão do orçamento de 2014, autorizado e assinado pelo prefeito, sem o aval do poder legislativo.
Isso é um grave crime de improbidade administrativa. E se é crime, deve ser julgado e seus culpados punidos. No caso, o prefeito, sendo devidamente cassado.
Mas não.
Sem o calor da pressão popular, sem o “olho no olho” do povo, os vereadores situacionistas seguirão com a tranquila sensação de que não devem nenhuma satisfação à sociedade, apenas ao prefeito, que, em troca dos seus legislativos avais adestrados, calam suas bocas, com cargos e empregos para apaniguados dos mui amigos edis.
Mas os vereadores devem sim muitíssimas satisfações à população. O povo os elegeu, o povo paga seus salários, logo, eles devem agir como vereadores de verdade. Caso contrário, que abandonem seus cargos políticos e voltem às mediocridades de suas vidas, longe do plenário e imersos em suas existências socialmente descompromissadas.
A política é uma ciência. E ela deixa bem claro que, o que os maus políticos mais desejam é que o povo se mantenha o mais longe possível das decisões. Tal qual o cenário visto hoje na câmara de vereadores de Ilhéus.
É isso o que queremos de fato?

6 respostas para “CABEÇA VAZIA É CONDOMÍNIO DO CAPETA. CÂMARA VAZIA É….”

  • Maria das Graças Costa says:

    É por isso que não se investem em educação. Um povo sem perspectivas, sem interesse político é o “melhor” para que esses vereadores seja reeleitos… Infelizmente é assim!! Já dizia um velho adágio popular: O povo tem o governo que merece… Por amor a Ilhéus, carinho e respeito… Até quando???

  • JOSE says:

    VOLTAREI A CAMARA DE VEREADORES, QUANDO ACABAR A BAIXARIA !!

  • José Caetano says:

    O prefeito tem todo direito de vetar algumas emendas. E foi isso que ele fez, eu vi todo o conteudo da mensagem e o tempo todo só fala no Veto Parcial das Emendas. No final, por erro de digitação o funcionário colocou “Veto integralmente o Projeto” Ora gente se ele fosse vetar integralmente o projeto, porque mandaria a mensagem de Veto das Emendas! com o projeto vetado, logo não precisaria falar nada sobre Emendas. A oposição se aproveitou disso para aparecer como os melhores perante a imprensa, mesmo sabendo que o que o Prefeito fez não foi vetar o Projeto todo e sim algumas Emendas. Tanto é que hoje foi lido uma mensagem corrigindo o erro de digitação. Querem aparecer colocando os outros como errados! Faz me rir viu, acham que ninguém entende de politica, é só falar e agente aceitar como verdade.

  • Ilheense says:

    nada mais verdade:” cada Povo tem o Governo que merece”, e parece ser o caso de Ilhéus.

    Povo que troca votos por facilidades,aceita votar em determinados cidadaos em troca de vantagens pessoais,se deixa levar por discursos vazios, etc…

    Depois reclama que nao tem hospital, educacao e transporte publico de qualidade, sinceramente ,é falta de EDUCACAO e INTELIGENCIA.

  • marco says:

    Eu acho que se a câmara estivesse lotada de manifestantes,a votação seria a mesma,pois as marionetes do prefeito estavam lá pra defende-lo a qualquer custo,afinal eles foram eleitos para isso e não para defender o povo,eles não se intimidam com a platéia,pois os mesmos já tinham dito em outras sessões anteriores,e uma delas foi a dos funcionários publicos,quando reivindicavam seus direitos,e os mesmos foram do lado do prefeito,eu não frequento mais essa câmara de vereadores,dá nojo de olhar pra cara desses puxa saco.

Deixe seu comentário

dom eduardo

arquiteto













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia