WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
fevereiro 2014
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  



OFICIAL DO EXÉRCITO AFIRMA QUE TROPA NÃO JOGOU GÁS DE PIMENTA EM ALUNOS DA UESC

exeAtravés de nota enviada à alguns meios de comunicação da região, o tenente-coronel Costa Neto, oficial de Comunicação Social do comando da 6ª Região Militar, negou o fato noticiado AQUI, onde denunciamos que soldados do exército, instalados em Ilhéus para interceder no conflito em Una e Buerarema, ao passarem pela Uesc na última sexta-feira em veículos da corporação, teriam disparado jatos de spray de pimenta em direção à estudantes que realizavam uma confraternização às margens da rodovia Ilhéus-Itabuna.
De acordo com o oficial, o fato em questão não apresenta indícios consistentes, como algum tipo de denúncia formal que possa servir de base para uma investigação, havendo inclusive contradições nas postagens do Facebook.
A denúncia foi postada originalmente por um estudante, que, supostamente, teria participado da confraternização.
O tenente-coronel afirmou que estava no comboio que na ocasião passou em frente a Uesc, na última sexta-feira (21), que se deslocava, segundo ele, do aeroporto para a cidade de Buerarema, para a realização de uma ação cívico social, e que não percebeu nenhuma anormalidade ou conduta inadequada da tropa.
“Quando as viaturas se depararam com os estudantes, eles prontamente deram passagem e os nossos militares encararam com muita naturalidade a atividade dos alunos na rodovia”, ressaltou o oficial.
O militar frisou que a tropa, empregada na Operação Ilhéus, está muito bem instruída e orientada no sentido de desempenhar as suas atividades visando sempre à preservação da segurança e da integridade física da população da região.
“Respeitamos profundamente os direitos e as garantias individuais do cidadão e estamos orientados a tratar a população com muita urbanidade e respeito. Desta forma, qualquer desvio de conduta não será admitido e qualquer denúncia formal recebida será prontamente investigada, sendo os envolvidos devidamente responsabilizados, de acordo com os preceitos legais vigentes”, finalizou o tenente-coronel.

3 respostas para “OFICIAL DO EXÉRCITO AFIRMA QUE TROPA NÃO JOGOU GÁS DE PIMENTA EM ALUNOS DA UESC”

Deixe seu comentário

cristina frey

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia