PORTAL SUL BAHIA
Evento também contou com a presença de deputados, prefeitos, vereadores e militantes dos partidos que já firmaram apoio às pré-candidaturas: PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade.

Evento também contou com a presença de deputados, prefeitos, vereadores e militantes dos partidos que já firmaram apoio às pré-candidaturas: PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade.

A pré-campanha do candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo da Bahia, Rui Costa, chegou, na manhã do último sábado (22), ao território de identidade Litoral Sul. A população da região foi convidada a participar da elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP). Durante cerca de 40 dias, donas de casa, empresários, estudantes, agricultores familiares estarão dialogando sobre novos passos para o avanço regional.
O evento organizado pelo PT, também contou com a presença de deputados, prefeitos, vereadores e militantes dos partidos que já firmaram apoio às pré-candidaturas: PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade, legendas que percorrem com o PT as caravanas de diálogos. Mais de 1,5 mil pessoas participaram do ato, entre elas militantes, líderes partidários e representantes da sociedade.
O presidente do Diretório Municipal do PT de Itabuna Flávio Barreto agradeceu o empenho da militância, sempre importante na formulação e no desenvolvimento das campanhas. “Nossa turma veio em massa por acreditar no projeto que mudou o Brasil, e está com disposição para elaborar as propostas com as demandas do Sul da Bahia”, afirmou.
Rui Costa enfatizou a importância das pessoas na elaboração de políticas públicas. “Estamos aqui com a convicção de que o nosso projeto é coletivo. Participar e opinar são desejos da sociedade”. Ele ainda destacou projetos fundamentais para a macrorregião, como o novo aeroporto de Ilhéus, a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e Porto Sul, ações que estão em andamento na gestão do governador Jaques Wagner.
O pré-candidato ao Senado, Otto Alencar, também citou iniciativas já traçadas pela atual gestão, a exemplo da duplicação da BR 415. Ao falar sobre Rui Costa, Otto foi enfático: “tenho fé e convicção nesse meu amigo da Liberdade. Rui veio do povo e construirá um governo para o povo”.
O deputado federal Geraldo Simões enalteceu a grande participação popular no evento, “É muito importante e participação de todos nesta nova etapa de luta. Momentos difíceis virão, mas sou otimista que nossas propostas são as melhores, nossos Governos estão tendo êxito la luta pelo desenvolvimento e melhoria de vida dos baianos e do povo brasileiro”.
O pré-candidato a deputado estadual Thiago Feitosa destacou o fato da população sulbaiana participar diretamente da elaboração do Programa de Governo Participativo , “Pela primeira vez na história, um pré-candidato a Governador entrega seu programa de Governo, para ser feito pelas mãos  dos Cidadãos e Cidadãs baianos”.