WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
fevereiro 2014
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  



HOMENS DO EXÉRCITO ACUSADOS DE JOGAR SPRAY DE PIMENTA EM UNIVERSITÁRIOS QUE PARTICIPAVAM DE CONFRATERNIZAÇÃO NA UESC

gas-de-pimentaNa última sexta-feira (21) publicamos aqui e aqui, reclamações e denúncias de alguns ilheenses, sobre o suposto abuso de autoridade de homens do exército, presentes em Ilhéus, para, a priori, interceder no conflito envolvendo índios e pequenos agricultores da região de Una e Buerarema.
Porém, informações sobre outros casos chegaram à nossa Redação.
Um estudante da Uesc, através de seu perfil no Facebook, afirmou que na sexta-feira (21), por volta as 13:30h, um soldado do exército que passava pela frente da instituição de ensino superior, dentro de um dos caminhões da corporação, ao perceber uma confraternização envolvendo calouros e veteranos, espirrou spray de pimenta em direção ao grupo.
De acordo com o universitário, o gás tomou o ponto de ônibus, um restaurante situado no local e parte de um centro de festas que há por lá.
O estudante afirmou que muitos dos que estavam presentes passaram mal, e precisaram ser levados para um posto de saúde.
Mais uma vez questionamos: Foi para esse tipo de atitude que o exército foi destacado para a região?
Com a palavra as autoridades competentes.

19 respostas para “HOMENS DO EXÉRCITO ACUSADOS DE JOGAR SPRAY DE PIMENTA EM UNIVERSITÁRIOS QUE PARTICIPAVAM DE CONFRATERNIZAÇÃO NA UESC”

  • Gabriel says:

    Olha, escrever no facebook eu também posso. Foi feito posicionamento por parte desse veículo tendo como base uma informação carente de fonte sólida, sem mais.

    • Marluce says:

      Gabriel, você estava lá? Investigou? Então não fale o que não sabe. Um estudante universitário postar uma coisa dessas sendo mentira é, no mínimo criminosa. Investigue antes de se posicionar, pois dessa forma será menos irresponsável com o que posta! Fica a dica!!

      • Gabriel says:

        Marluce, não estou negando, tampouco afirmando nada, estou apenas questionando a “fonte” que esse veículo de informação se utilizou para escrever essa matéria. Reafirmo que facebook por si só é uma fonte fraca, e muito. Se esse veículo fizesse uso de testemunhos de mais indivíduos presentes no local durante o ocorrido, seria outra coisa, agora fazer uso de uma única fonte, ainda mais uma fonte carente de solidez, bom, falha do jornalista que escreveu tal matéria e do editor que deixou passar essa falha. Estou questionando a matéria em si, não o ocorrido, pois apesar da gravidade da situação, a matéria pode acabar por apresentar um aspecto parcial. Espero não precisar desenhar.

        • Marluce says:

          Então, Gabriel, se você não sabe, foram feitas várias denuncias de vários alunos a esse blog. Pois no dia, nós mesmos passamos o contato do blog para as vítimas… Eles só esqueceram de citar isso, mas foram feitas reclamações além do post no Facebook sim. Se você tiver face, procure a página UESC em manutenção e dê uma lida. Sem mais..

  • Aldemy says:

    Eu estava vindo de Ilheus no exato momento da passagem do comboio em frente a uesc pois estava atras do ultimo carro do exercito e não aconteceu absolutamente nada pois afirmo que é mentira desse estudante.

  • ROBERTO SANTOS says:

    Pede aposentaria e indenização pro resto da vida, por isso

  • Lílian says:

    Garanto que não quero indenização, mas esses soldados não agiram de maneira correta. Eu estava no restaurante no momento e o ocorrido procede. Todos começaram a tossir incontroladamente, com ardor e irritação nos olhos.

  • guimaraes says:

    Já são varias as denuncias , contra a tropa que esta passeando em Ilhéus, cheiro de unina no estádio, baculejos em Ilhéus, agora o spray, mas pegar os assassinos de Juracy , nada . Identificar os ””indios”’ nada.

    essa pseudo calma vai estourar quando esses turistas verdes forem embora.

    • jnbvgfrtyujjnbgfdes says:

      Bom dia!
      Não quero aqui desmerecer o trabalho árduo que policiais militares, da cidade de Ilhéus, que fazem um excelente trabalho contra a violência e o tráfico de drogas.
      Quero e gostaria que fosse intensificada os BACULEJOS no bairro do pontal, na nova brasília e na rua barão do rio branco, pois lá existem BOCAS DE FUMO E HOMENS CONSTANTEMENTE ARMADOS FAZENDO A SEGURANÇA DO LOCAL…
      Parabéns ao EXÉRCITO BRASILEIRO, em especial ao GRUPAMENTO QUE SE ENCONTRA AQUI NA CIDADE…
      QUEM GOSTA DE BANDIDO, BANDIDO É!!!
      BRASILLLL…….

  • Breno Machado says:

    Se jogaram ou não, eu não sei, mas ficar em uma rodovia parando todos os carros no quebra-molas (já passei por isso) eu não concordo. Deviam procurar um outro lugar para isso.

    O que falta em Ilhéus e Itabuna são pessoas que saibam colocar ordem porque a falta de respeito está demais. Não temos políticos com uma credibilidade mínima positiva. Quem nos representa na AL, em Brasília? Pra mim, ninguém.

    As tropas do exército deveriam ficar acampadas no matagal da Avenida Soares Lopes, isso sim!

  • Pedro says:

    Tem que haver respeito às autoridades, é por essas e outras que o país está no patamar que está. E quanto ao fato deles estarem aqui em Ilhéus, eu não sei se já perceberam que os conflitos acalmaram.

  • d.b says:

    Não terei problema algum se o exercito em alguma blitz parar meu carro, até porque pago meus impostos e ando de maneira certa. Mas, infelizmente muito bandido travestido de bom moço também anda em solto por ai com carro roubado, traficando, etc… quanto ao ordor de urina acredito que não é apenas na região do estadio que acontece isso, o centro da nossa cidade em alguns lugares fede a urina e em alguns outros lugares precisamos pular o campo minado de fezes que não são poucos. Creio que o cidadão de bem não deve nada a exercito, a policia militar ou a qualquer tipo de autoridade. Ilhéus a cada dia se torna mais violenta e uma meia duzia de pessoas parecem fazer campanha a favor da bandidagem, da malandradem que estava passando dos limites. Criticam, fazem torcida organizada para que o exercito vá embora. Todo mundo sabe que aquela região da UESC é um ponto de disputa de traficantes.QUEM GOSTA DE BANDIDO, BANDIDO É….

  • Marluce says:

    Eu estava no momento e posso garantir que eles jogaram o spray sim. Não queremos indenização e sim respeito, pois, concordando ou não como ato do pedágio, não estava participando, estava almoçando para voltar pra aula e me senti muito mal. O mal de algumas pessoas é falar sem saber. Eu jamais iria postar na minha página do facebook uma coisa que fosse mentira, pois tenho consciência que posso responder judicialmente por isso. O exército não tem o direito de fazer o que fez, disso eu tenho certeza, mas como eles são autoridade, acham que podem abusar desse poder… E quem concorda com o que eles fizeram, desejo que sejam as próximas vitimas, afinal eles ainda estão pela cidade….

  • Raphael says:

    Viva o exército, deveriam fazer um pente fino na UESC, cansei de ver traficante-aluno, vendendo droga dentro de sala, cansei de ver absurdos nas paradas de ônibus em frente a UESC, por mim, exército tem que virar polícia em uma terra sem lei como está a região de Ilhéus e Itabuna!! o maior erro foi a população eleger um prefeito que tem acusações corruptas contra seu nome!! o caos que está nossa Ilhéus não começa da base da pirâmide e sim do topo!! Exército na rua já!!! Hora de colocar ordem nessa região ou todos estarão perdidos!!

    • Anna says:

      Então vai lá dar jeito,com esse discurso moralista, babaca!

      Lendo este comentário, lembrei-me de um texto postado em um perfil do facebook que dizia o seguinte:

      “Bandido bom é bandido morto”, diz o cara no facebook, enquanto baixa um filme e um software da internet (art. 184 do Código Penal), após dividir uma cervejinha com seu irmão de 17 anos (art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente), lembrando da festa de ontem, na qual fumou um baseado com os amigos (art. 33, §3º da Lei n. 11.343) e, mesmo bêbado, conseguiu dirigir (art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro). Daqui a pouco ele tem que alimentar o curió que tem na gaiola e comprou de um criadouro sem licença porque é mais barato (art. 29, § º, III da Lei de Crimes Ambientais). Depois vai no cinema e, como já é formado, coloca o seu nome no atestado de matrícula da UFSC pra pagar meia entrada (art. 299 do Código Penal), enquanto vai comentando nas redes sociais que ladrões devem ser espancados até a morte (art. 286 do Código Penal).

      Acho que o suicídio é um bom meio para os justiceiros começarem a construir a nação que lhes é ideal.”

      Reflita, meu querido.Não venha se passar de moralista, assim como aconteceu com os estudantes, pode acontecer com você.

  • Raphael says:

    Continuo com meu discurso babaca, é minha opinião e tenho direito de expressá-la!! Já fui abordado várias vezes na BR-415 pela Patamo e até pelo o exército, nunca estive com nada errado nem fiquei fazendo gracinhas em beira de estrada, logo nunca aconteceu nada!!eu vou refletir sim como me pediu, refletir como um povo pode cair na laia de uma pessoa querendo ser prefeito onde prometeu fazer carnaval e festas e todos foram lá e votaram nele, olhe como está a cidade, olhe como está a violência!! Mantenham o exército nas ruas!!

  • Mariana says:

    Que absurdo,se os estudantes estivessem na sala não teriam passado por isso.Eu passei no momento e fiquei indignada foi com o comportamento desses jovens infantis e irresponsáveis tumultuando a rodovia,para recolher dinheiro para ingerir bebida alcoólica,não aprenderam ainda que se vai para uma instituição de ensino para adquirir conhecimentos. A população está revoltada é com esse comportamento imbecil desses ditos universitários, existem jovens que nunca concluem o curso e só aparece nesses momentos , deplorável!!

    • Raphael says:

      Mariana, é exatamente essas coisas que fico indignado, como falei na postagem onde fui criticado, além de fecharem a rodovia para arrecadarem pedágio para ingerir bebidas, esse dinheiro também financiam a compra de drogas dentro das paredes da UESC!! Espero que o exército providencie novas insurgências pelas cidades, de forma mais rigorosa possível!!

Deixe seu comentário

cristina frey

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia