WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
shopping jequitiba prefeitura ilheus embasa Neste site
fevereiro 2014
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  





VEREADOR ENDOSSA PEDIDO DE CASSAÇÃO DE JABES

Alisson e o documento. Clique para ampliar.

Alisson e o documento. Clique para ampliar.

O vereador Alisson Mendonça (PT) usou a tribuna da câmara, na tarde desta quarta (19), para argumentar sobre o pedido de cassação do prefeito Jabes Ribeiro, apresentado à mesa diretora da casa ao fim do discurso.
Segundo o parlamentar, apesar da ironia e aparente tranquilidade do gestor, transmitida em entrevista ao Blog do Gusmão, a situação requer muita atenção dos agentes políticos e da população.
Em seu discurso, com o ofício assinado pelo vice-prefeito, Cacá, em mãos, Alisson mostrou ao plenário o erro primário cometido pela administração jabista: ter permitido que Cacá, então gestor em exercício, assinasse o orçamento anual do município sem que os vetos tivessem sido analisados pela câmara, como manda a lei. O deslize foi continuado por Jabes, que executou, e continua executando, o orçamento sem a apreciação do legislativo.
O vereador trouxe à tona outro fato que torna o orçamento para 2014 inválido. Ao fim do ofício enviado à câmara e nunca apreciado pelos parlamentares, o vice-prefeito conclui que os motivos elencados no documento o levaram a “vetar integralmente o projeto de lei em questão”, no caso, o orçamento.
A assinatura e publicação do documento torna toda a aplicação de verbas do município para 2014 inválida. Assim, sequer o pagamento dos funcionários públicos deveria ser feito, afinal, não há orçamento e não há direcionamento das receitas.
De acordo com Alisson, a cassação de JR tem respaldo legal e pode ser feita após uma comissão da câmara apurar o caso. Se levado à frente o pedido, o grupo terá 90 dias para apresentar o resultado. O vereador encerrou o discurso pedindo a participação dos ilheenses no processo.

3 respostas para “VEREADOR ENDOSSA PEDIDO DE CASSAÇÃO DE JABES”

  • Walter says:

    Apopulação ilheense tem uma grande oportunidade de tirar esse calhorda do poder, e para isso é preciso da união de todos para pressionar esses vereado
    res.

  • marco says:

    Agora é hora da população dá o troco nesse governo traidor e enganador do povo,vamos pedir a cassação desse prefeito.

  • soldado universal says:

    AGORA É A HORA, VAMOS PRA CIMA POVÃO, CHEGA DESSE DESGOVERNO, MALTRATANDO PAIS DE FAMILIA, E PERSEGUINDO FUNCIONARIOS, ALEM DO DESCASO COM A CIDADE, OS PARDAIS TÃO AÍ QUEM NINGUEM VÊ ONDE É APLICADO OS VALORES ARRECADADOS, SE OS PARDAIS DÃO DINHEIRO, A VERBA TERIA QUE SER APLICADA NO TRANSITO, MAS O QUE SE VÊ É UMA ILHEUS ESBURACADA.
    VEMOS CONTRATAÇÃO EM MASSA, SEMPRE FALANDO QUE A FOLHA TA ACIMA DE 65%, LOGICO, PODE TER 5 FUNCIONARIOS CONCURSADOS QUE ELE COLOCARÁ 10.000 FUNCIONARIOS CONTRATADOS E ASSIM ENCHER A FOLHA DO MUNICIPIO, FORA QUE CONTRATA PESSOAS E EMPRESAS DE SALVADOR PRA FAZER BALANÇO, COM LICITAÇÕES DE 300 MIL MENSAIS, OU EM 2 MESES, SENDO QUE TEM PESSOAS AQUI PRA FAZER ESSE TIPO DE SERVIÇO, OU SEJA PAGA-SE 2X, É ASSIM QUE QUER ECONOMIZAR?

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia