Solenidade de abertura do evento contou com a presença da prefeita Jaqueline Motta.

Solenidade de abertura do evento contou com a presença da prefeita Jaqueline Motta.

A secretaria municipal de educação de Barro Preto abriu no final da tarde da última segunda-feira a 14ª Jornada Pedagógica do município. O tema deste ano é “A importância da Leitura, interpretação, escrita e criar: Para qualidade da educação.” A doutora em educação e escritora Iana Muniz foi a palestrante da abertura e falou sobre o tema principal.

A prefeita Jaqueline Motta enfatizou os investimentos que vem fazendo na educação do município. “No ano passado nosso governo investiu 72,9% em educação. Vamos continuar valorizando e investindo porque só através da educação vamos mudar a realidade do povo barropretense.” disse Jaqueline durante o evento.

Ontem foram desenvolvidas diversas oficinas: oficina do fundamental 2 com professor Zaloar José Santos Jr, mestrando em educação, educação infantil com Lorizane Muniz, psicopedagoda, oficina com os diretores sobre prestação de contas com o professor Carlos Marques, especialista em gestão pedagógica.

Hoje a jornada continua com a oficina sobre relações humanas com trabalhadores em educação, ministrada pela mestra Maria Luiza. Acontece também a Formação do EJA com o pedagogo Adenilton Rocha e a pedagoga Alaíse Farias.

O encerramento da 14ª Jornada Pedagógica, terá palestra com o professor Lindomar Coutinho, sociólogo, filósofo e doutor em educação que abordará o tema “Ser professor: um motivo para ser feliz!

Os vereadores Jonatas Guimarães, Vilson, Franklin e Alan Andrade participaram da jornada e enfatizaram a importância que o Governo da prefeita Jaqueline Motta vem dando à educação em Barro Preto. Os parlamentares ainda parabenizaram a secretária de educação Delcimara Oliveira e os gestores escolares pela dedicação e empenho em servir à educação do município.