WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
shopping jequitiba prefeitura ilheus secom bahia solidaria Neste site
fevereiro 2014
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  





RAAAAAÁ… PEGADINHA DA PREFEITURA

Foto: Rildo Mota.

Foto: Rildo Mota.

O aviso é claro: “Proibido estacionar na faixa amarela”. Só que, olhando atentamente percebe-se que não há nada que se assemelhe a uma faixa amarela no local.
Com isso, o condutor de veículo estaciona no local, e é multado, já que a prefeitura, pelo visto, não faz e nem fará a menor questão de pintar a tal faixa por lá, pois nutre grande interesse que os veículos que circulam na cidade sejam multados cada vez mais.
E viva a indústria das multas, que abastece os cofres municipais, para o delírio ensandecido de Jabinho.

6 respostas para “RAAAAAÁ… PEGADINHA DA PREFEITURA”

  • Agt Railson says:

    ESTACIONAR / PARAR
    DESCRIÇÃO DA INFRAÇÃO:
    ESTACIONAR O VEÍCULO EM LOCAIS E HORÁRIOS DE ESTACIONAMENTO E PARADA PROIBIDOS PELA SINALIZAÇÃO, PLACA R6C , ARTIGO 181, INCISO XIX DO CTB.

    INFRAÇÃO GRAVE, 5 PONTOS, R$ 127,69.

    1. O LOCAL TEM QUE ESTAR SINALIZADO COM A PLACA R6c (PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR);

    2. A COLOCAÇÃO DESTA PLACA NA VIA PÚBLICA SEM INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR ASSINALA AOS CONDUTORES QUE A PARADA E O ESTACIONAMENTO ESTÃO PROIBIDOS:

    A) AO LONGO DE TODO TRECHO SINALIZADO

    B) DURANTE 24 HORAS DO DIA;

    C) EM QUALQUER DIA DA SEMANA;

    3. QUANDO O VEÍCULO ESTIVER (PARADO) OU SEJA EMBARCANDO OU DESEMBARCANDO PASSAGEIRO, A INFRAÇÃO É MÉDIA 04 PONTOS R$ 85,13 ART 182, INCISO X DO CTB.

    4. ESTA PLACA E USADA PARA LOCAIS DE EXTREMO PERIGO E EM HIPÓTESE ALGUMA PODE SER DESRESPEITADA.

  • Agt Railson says:

    Bom lembrar que o local em comento e um corredor de ônibus, portanto, independente da proibição da placa, outro artigo do código proíbe o estacionamento e a parada a DEZ (10) metros da placa de identificação do ponto ou do marco do mesmo, leia-se abrigo, ademais, também e proibido estacionar a menos de CINCO (5) metros das esquinas, então, cabe aos condutores zelarem pelo respeito não somente a placa de proibido estacionar ou parar, mas também ao ponto de ônibus e a esquina para evitar as sanções legais.

  • leitor says:

    Agnt Roilson. Pelo visto faz parte do cuplô da industria das multas. Vc afirma acima sobre a placa instalada sem informação adicional. E essa que esclarece perfeitamente “FAIXA AMARELA”??? E outra este local esta a mais de 100 metros de um ponto de ônibus, e garantido a mais de 50 da esquina mais próxima. Então, não há argumentos para defender seu querido prefeito/patrão.

  • Agt Railson says:

    Querido Leitor, não defendo meu “patrão” até pq ele não é o CTB. Seguimos o que está no Código Brasileiro de Trânsito (CTB). O cargo dele é passageiro e eu juntamente com os meus colegas iremos continuar fiscalizando as leis de trânsito. Para que elas sejam cumpridas dentro da lei.
    Em relação ao esclarecimento sobre a Faixa Amarela, quis citar outra situação em que podemos autuar se assim for necessário. Independente de sinalização horizontal (faixa amarela). Espero que vc tenha aprendido um pouco mais sobre o Código de Trânsito Brasileiro.

  • Rato Amado says:

    E vamos que vamos! Quero ver multar o chefe do carrão preto!

  • leitor says:

    Multa nada. Eh capaz de multar o onibus que parar no ponto e atrapalhar o patraozinho transitar pela faixa exclusiva.

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia