WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pm ilheus Neste site
fevereiro 2014
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  





O QUE FALTA PARA JABES SER CASSADO?

prefeito JabesIsso é o que a enorme maioria dos ilheenses se questionam diariamente, ante a enxurrada cotidiana de denúncias contra o prefeito ilheense Jabes Ribeiro.
Ontem (03), divulgamos aqui que o gestor ilheense foi obrigado pelo Ministério Público a devolver R$ 14 milhões aos cofres públicos.
Ou seja, se ele foi intimado a devolver é porque o dinheiro não é dele. E, se o dinheiro não lhe pertence, logo, podemos considerá-lo como sendo um usurpador de coisas alheias. Resumindo: ladrão. Com o perdão da terminologia chula, porém, deveras realista.
Ora bolas, qual é o lugar que um ladrão deve estar alojado?
Por enquanto, por mais absurdo que isso possa parecer, sentadinho e sorridente no trono de prefeito do palácio Paranaguá.
Caso resolvamos fazer uma nada aprazível visitinha às instalações do presídio Advogado Ariston Cardoso, lá, teremos a oportunidade de nos deparar com traficantes, assassinos, latrocidas e ladrões. Esses últimos, com certeza, se vivessem duas ou três vidas, desempenhando intensivamente as suas “profissões”, jamais acumulariam a quantia que o prefeito Jabes Ribeiro terá que devolver aos cofres públicos municipais.
Isso sem falar nos absurdos casos mais recentes, como o dos R$ 3 milhões usados para contratar um empresa que faria o serviço de recapeamento asfáltico, sendo que nada foi feito, e a compra das rosquinhas para as crianças engolirem a seco como merenda escolar.
Ah, tem também a situação das escolas municipais e postos de saúde fechados, ano letivo atrasado, perseguições à servidores e esquema de corupção para beneficiar apaniguados nas seleções públicas sucedidas no município.
Ante todos esses casos, repetimos o questionamento do título dessa postagem: O que falta para Jabes ser defenestrado do cargo de prefeito?
Vale ressaltar que não podemos esperar nada da câmara de vereadores, composta na sua maioria, por vereadores que dão sustentação ao desgoverno convencionado e rezam na cartilha de Jabes, como cães adestrados, que, após receberem um comando, são compensados com alguma espécie de benefício.
Só nos resta esperar que a justiça seja feita, e que coloque o prefeito onde de fato ele deveria estar. Ou seja, longe do Paranaguá, e perto dos seus colegas de profissão. Bem ali, em uma nada simpática instalação situada na avenida “Esperança”.
Que seja ela a última a morrer…

6 respostas para “O QUE FALTA PARA JABES SER CASSADO?”

  • Prof. says:

    Ansiosa por este dia que vai chegar , como chegou para Collor e Valderico…

  • anonimo says:

    Essa camara de vereadores é a pior de todos os tempos igualmente esse governo de malandros que gostam de passar a mão no dinheiro publico,se depender dessa câmara que tem como presidente o tal do jó e seus comparsas que defendem de unhas e dentes esse prefeito,nunca esse será cassado, a esses vereadores que eu estou falando não é preciso citar os nomes,pois a população já conhece quem são os puxa saco do prefeito,pois o que o municipio está passando esses vereadores são culpados também,pois eles não cumprem o papel que lhes cabem que é o de fiscalizar,pois os mesmos sabendo das malandragens desse governo,tapam os olhos e os ouvidos como se nada tivesse acontecendo,uma vergonha esses vereadores,só fazem o que o prefeito quer.

  • Rosangela says:

    O ministério publico se manifestar!

  • Rascolnikov Roskovithc - Dos queijeiros , dos queijos e dos ratos obesos.. says:

    Desculpem meu bate-pronto meus amigos do Ilhéus 24 Horas! Essa pergunta redundante e repetitiva ate nosso transportador, meu jumento Ananias, tanto sabe, que respondeu: Faltam duas coisas: 1ª Falta a Justiça efetiva e imparcial, porque esta sub estabeleceu suas responsabilidades a uma tal de Justissa! 2ª Faltam vereadores que não estejam em lactação nas tetas do município, cedidas que foram pelo prefeito em contrapartida ao seu apoio irrestrito! Está respondida!
    Mais claro que isso, só se eu for aí pessoalmente, vestindo branco, levar a resposta!

  • Anonimo says:

    Essa resposta é simples e está bem clara pra todos nós Ilheenses, falta a sociedade tomar vergonha e ir pras ruas solicitar em voz alta o pedido de Impeachment do prefeito Jabes Ribeiro.

  • ROSINHA says:

    Eu acredito que seja culpa de todos nós, e principalmente da justiça, cadê a Lei da Ficha Limpa, que afirmaram que todos os eleitos que tivessem processos na justiça seriam julgados até o final de 2013. Há quem diga que aquele ministro que tem ligação com um dos seus secretários é quem segura os processos até prescrever, o que não deveria acontecer. Por outro lado muitos do que votaram no cidadão apostaram na mudança dele para melhor o que não aconteceu. Então eu mesma não tenho ideia do que pode ser feito. Talvez esperar mais três e trabalhar com competência para impedir a reeleição desse cidadão, que com certeza não vai querer deixar a mordomia, mesmo reclamando e falando do pacto que só existe na cabeça dele.

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia