Yrerê (1)
Para os amantes das artes e da cultura em geral, o dia 2 de fevereiro (próximo domingo) virá recheado de simbolismo. Nesse data, que também se celebra o dia de Iemanjá, será inaugurado oficialmente o mais novo espaço de entretenimento construtivo na região, na agradável Fazenda Yrerê.
O evento, batizado de “Sarau da Fazenda Yrerê”, começa a partir das 16h, e contará com a apresentação do músico ilheense Keketa e muitos convidados, com destaque para o seu inseparável amigo Itassucy.
O show será no clássico formato das serenetas, com músicos e público juntos, sentados no extenso gramado da fazenda, cantando clássicos da MPB, Samba, Bossa, Românticas, etc.
A Yrerê, que já é parte integrante do itinerário regional do turismo rural, fica situada no km 11 da rodovia Ilhéus-Itabuna, e recentemente foi indicada pela Embratur como um dos melhores produtos do citado segmento turístico.
O “Sarau da Fazenda Yrerê” é uma iniciativa dos seus proprietários em parceria com músicos locais.
A entrada é franca e haverá comércio de alimentos e bebidas não alcoólicas no local. Os participantes poderão aproveitar a oportunidade para visitar e adquirir orquídeas no Orquidário Ilhéus, situado dentro da fazenda, além de passear por uma bela trilha, e conhecer a beleza desta fazenda visitada por turistas de todo o mundo.
Eis uma grande alternativa de diversão que estava faltando na cidade.