WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
janeiro 2014
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

















O CURIOSO CASO DO CARRO PEDESTRE

Tal fato inusitado foi flagrado no bairro do Pontal, mais precisamente na rua Júlio de Brito. Como é fácil de perceber, caso algum pedestre, cadeirante ou portador de dificuldade de locomoção resolva transitar pela calçada, será obrigado a ter que disputar espaço no meio da rua com os carros que por lá trafegam.

Tal fato inusitado foi flagrado no bairro do Pontal, mais precisamente na rua Júlio de Brito. Como é possível perceber, caso algum pedestre, cadeirante ou portador de dificuldade de locomoção resolva transitar pela calçada, será obrigado a disputar espaço no meio da rua com os carros que por lá trafegam.

10 respostas para “O CURIOSO CASO DO CARRO PEDESTRE”

  • Beeme Erre says:

    A prefeitura de ilhéus não se importa com outras coisas mais sérias vai perder tempo com isso. Se eles forem tomar em consideração todos os carros que param em cima da calçada eles não irão fazer mais nada. Outra coisa atire a primeira pedra quem nunca parou seu carro na calçada. A nossa sociedade é muito hipócrita, tem de dar importância aos absurdos que são feitos com a nossa cidade pelos seus administradores, uma cidade como ilhéus, tão importante no cenário cultural entregue nas mãos de um bandido como Jabes Ribeiro e um leigo como Cacá colchões, vias esburacadas, lixos nas ruas, entulhos em praias (Praias essa que são o principal atrativo de turistas) vamos ver quando nossa população vai acordar pra vida e ter uma memória melhor. Prefeito corrupto eleito por pessoas carentes em troca de peixe e umas galinhas. Meu voto ele não teve e nunca terá, tenho minha consciência limpa, porém um coração abalado em ver uma cidade tão bonita como ilhéus jogada as traças.

  • Maria says:

    Aqui na Coronel Jose Felix no Pontal tb é assim.

  • JOSE says:

    kkkkkkkkkkkk…isso é piada ! essa cena é vista na cidade inteira, e nao vejo uma autoridade fazer nada, absolutamente nada ! outro dia quase fui atropelado proximo ao Gbarbosa, porque os carros estão na calçada tbm !!

  • MARCELLA COSTA says:

    Queridos, o que o blog quis falar foi a respeito da falta de educação dos motorista que insistem e não respeitam o próximo. Nesse caso não seria propriamente um problema somente da Prefeitura . Começaríamos pelo condutor do veículo que esqueceu do que aprendeu, se aprendeu, na auto escola que calçada é para pedestre e não para carros.
    O problema nesse caso é realmente FALTA DE EDUCAÇÃO! Tudo temos que achar um culpado, não estou aqui pra defender de forma alguma a Prefeitura, mas sim para te esclarecer, não somente a vocês como a outras pessoas que fazem esse tipo de comentário, que muitas coisas podem ser mudadas a partir de você mesmo, como por exemplo: pensando no próximo, que um dia pode ser você ou alguém de sua família portador de uma deficiência ou até mesmo um carrinho de bebê, que esteja precisando passar justamente por uma calçcada e tenho um carro estacionado. Te pergunto você iria até a Prefeitura reclamar com o Sr. Prefeito que tem um carro na calçada, ou procuraria fazer com que as pessoas tenham educação em respeitar os direitos dos outros?
    O máximo que poderia acontecer nesse caso, se os agentes de trânsito viessem seria uma multa, que o condutor pagaria, e mais na frente faria novamente. Então, o correto é CONSCIENTIZAR que existem pessoas que precisam com EXTREMA necessidade de passar pelo uma calçada. Já quase não temos e as poucas que temos condutores negligentes fazem esse tipo de coisa.
    Mais uma vez, venho agradecer ao blog Ilheus 24 horas por está publicando essas negligencias. A luta é difícil mas a vitória é certa. Conscientização: PORTAR UMA DEFICIENCIA FISICA É INDEPENDENTE DE NOSSA VONTADE, RESPEITAR UMA PESSOA COM DEFICIENCIA NÃO!
    http://www.ilheus24h.com.br/v1/2014/01/27/deficiente-e-quem-estaciona-na-vaga-errada-leia-o-desabafo-de-uma-mae-ilheense/
    http://www.ilheus24h.com.br/v1/2014/01/27/ate-taxista-desrespeita-as-vagas-para-deficientes-em-ilheus/

  • Rato Amado says:

    É a cultura do desrespeito. Eu particularmente nunca coloquei meu carro na calçada. Sempre procuro respeita o próximo, assim tenho autoridade de meter o pau nesse políticos irresponsáveis.

  • Cynthia says:

    concordo com vc Bee Erre, um homem que já foi prefeito em outras gestões,deixou a cidade na miséria e o povo ainda elege ele. só parece que a maioria da população de Ilhéus sofre de aminésia. A população de Ilhéus tem coisas piores e muito mais sérias para se preoculpar, como por exemplo: as ruas esburacadas, os motoristas dirigem fazendo zig-zag. parecendo que estão bebados; mais não é, na verdade é para desviar dos buracos.A entrada da Ceplus está uma vergonha,a Avenida Princesa Isabel, os buracos cada vez maiores. E ainda o prefeito da cidade diz que foram gastos R$3.000.000,000 (três milhões de reais) em buracos por toda a cidade, isso é mais uma piada, As criança que estudam no CAIC, estam sem segurança, as cercas da escola totalmente destruida, o ginásio da escola correndo o risco de desabar,pessoas que passaram dentro das vagas no concurso em 2012 para portaria e até agora ninguém, para tal cargo foi convocado. Os turistas sendo assaltados nas praias e nas ruas, comércios de toda á cidade, principalmente no Pontal sofrendo com o assaltos e minguém faz nada, ruas escuras, pontos de ônibus quebrados e sem iluminação, o posto de saúde do Pontal sem médicos. a população de Ilhéus tem que aprender a se preoculpar com coisas mais importantes e cobrar de Jabes Ribeiro, que ele faça tudo o que prometeu durante a campanha eleitoral. Agora fica uma pergunta: cobrar como? se o Prefeito de Ilhéus é um prefeito fantasma, nunca está na cidade, quando a gente pensa que ele está aqui. ele está em salvador ou viajando para outro Estado, mais precisamente Brasília. Mais o povo está tendo aquilo que merece e é bem provável que nas próximas eleições o povo eleja Jabes Ribeiro de novo, afinal a maioria vive de mentiras e ilusões.

  • Antônio says:

    Isso é fotoshop, igual das modelos, outro dia vi um aviao na mesma calçada.

  • marco says:

    Gostei do comentário de Beeme Erre.

  • diogo says:

    Agora me mostre uma novidade!?

  • cristina says:

    Senhores cadeirante não apareçam no Pontal, porque na passarela do alcool não passa nem cadeirante, nem idoso, ou seja não possui calçada, pedestre tem que passar pela rua. E agora carros na calçada!

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia