CursosTecnicosSEDUQuinze anos depois da criação do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e uma década após o início do Programa Universidade para Todos (Prouni), que facilitaram o acesso de milhares de brasileiros à graduação acadêmica, o mercado de trabalho parece acenar mais forte para quem busca carreiras da educação profissionalizante – que duram menos tempo – até dois anos – e tem recrutado cada vez mais trabalhadores.
São 182 mil vagas de cursos técnicos e profissionalizantes previstas para a Bahia em 2014. O número é a soma da previsão de vagas que serão abertas pelo Senai-BA (cerca de 93 mil) e Senac-BA (cerca de 80 mil) e pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (cerca de 9 mil).
No momento, mais de 3,3 mil vagas gratuitas e pagas já estão disponíveis. São pelo menos 400 (gratuitas e pagas) no Senac, 1.040 (gratuitas) na unidade no Senai de São Sebastião do Passé (Região Metropolitana de Salvador) e outras 435 (pagas) nas unidades do Senai em Salvador, divididas em vários cursos.
Clique aqui e leia a matéria completa no Correio.