Com a reativação da Brinquedoteca Monteiro Lobato, da Escola Municipal Darcy Ribeiro – Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) – os moradores do Hernani Sá, zona sul de Ilhéus, ganharam mais um espaço de socialização, uma vez que não apenas os estudantes da unidade, mas também as crianças da comunidade poderão usufruir dos serviços prestados.  
A visitação dos menores que não estudam no CAIC será  combinada entre a direção e a Associação de Moradores do Bairro, que deve formar grupos interessados.
A revitalização do espaço, entregue à comunidade na última sexta-feira, dia 10, incluiu pintura geral, substituição dos brinquedos e reposição de livros, e é resultado do investimento da Brasilgás. 
A brinquedoteca atende crianças na faixa etária entre quatro e cinco anos, com o objetivo de ampliar o processo educacional, ensinando de modo lúdico ações importantes no cotidiano como compartilhar ideias e objetos, o respeito ao próximo e o conhecimento dos limites próprios e do outro. Desse modo, a Seduc amplia o processo de socialização entre os alunos, estimulando a produção e troca do conhecimento.