WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
janeiro 2014
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  



ROSQUINHA E REFRIGERANTE NA MERENDA ESCOLAR DE ILHÉUS

JBO
A merenda...

A merenda…

Se, de fato, a Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus iniciou agora em 2014 a reposição do ano letivo com o objetivo de salvar 2013, é bom que as autoridades municipais fiquem de olho no que está acontecendo nas cantinas das escolas por que a alimentação que é servida aos alunos tem relação direta com o aprendizado deles. A denúncia do Jornal Bahia Online é grave.
Há três dias, estudantes da escola Dom Walfredo Tepe, localizada no bairro Nossa Senhora da Vitória, periferia da cidade, se alimentam de meia dúzia de roscas de biscoito e um copo de refrigerante para enfrentar dois turnos cansativos de aula e cumprir o calendário determinado pelo governo municipal de 800 horas/aula.
Pior é que, desta vez, o consumo de rosquinhas trituradas às pressas e engolidas com a ajuda de um copo de soda limonada, não acontece por falta do produto de qualidade em estoque nas despensas das escolas. A comida existe e o governo fez a parte dele.
No caso desta escola, pelo menos, só não tem quem a faça neste momento. Segundo denúncia de um pai de aluno, que prefere não ser identificado, a cozinheira da escola, no turno da manhã, está doente e afastada das funções. Mas, de acordo com a denúncia, a direção da escola não conseguiu administrar o problema e, ao invés de encontrar uma profissional substituta e garantir a merenda de qualidade neste período que exige mais esforço dos alunos, optou pela mudança do “cardápio”.
Clique aqui e leia a matéria completa no Jornal Bahia Online.

 

3 respostas para “ROSQUINHA E REFRIGERANTE NA MERENDA ESCOLAR DE ILHÉUS”

  • Ilheense says:

    Prefiro nem comentar…

  • rafaela says:

    qual o problema de rosquinha com refrigerante ser servido na merenda, e qual problema do pai do aluno não querer ser identificado nos pais de alunos devemos sim observar e estar sempre atento acompanhando os filhos, buscar sempre o melhor mais devemos buscar um ensino de qualidade cobrar das autoridades os dias sem aula

  • Anna says:

    Bom o problema de servir rosquinhas e refrigerante é que está totalmente contra as regras do PNAE(programa Nacional de alimentação escolar) que visa suplementar a alimentação do aluno, melhorando suas condições nutricionais e sua capacidade de aprendizagem. A realidade de muitas dessas crianças e de extrema pobreza, sim, muitas delas saem de casa sem se alimentar e sua primeira refeição é feita na escola.Passar o dia todo sendo alimentado com rosquinha e refrigerante???? parece piada!!!

Deixe seu comentário

cristina frey

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia