Material com o resumo das ações.

Material com o resumo das ações.

Já está disponível em entidades da sociedade civil organizada, a exemplo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ilhéus e a Associação Comercial de Ilhéus (ACI), cópia do documento que traz um resumo completo de todas as ações realizadas pelo vereador Ivo Evangelista (PRB) em 2013.
O documento, com quase 200 páginas, contem cópia de todos projetos de resolução e de lei, indicações, emendas e requerimentos apresentados pelo edil este ano na Câmara de Vereadores, assim como atividades e visitas nas comunidades, a exemplo do Gabinete Itinerante. Interessados também podem ter acesso ao documento em seu gabinete, na Câmara e na sede do Partido Republicano Brasileiro, em Ilhéus, localizada na Av. Oswaldo Cruz, nº 136, bairro Cidade Nova.
Dentre as indicações apresentadas neste primeiro ano de mandato do vereador Ivo destacam-se os inúmeros pedidos de melhorias, sobretudo para serviços de manutenção do sistema de iluminação pública, limpeza e de Tapa-Buracos, para bairros e altos da cidade. Entre os requerimentos, estão os que pedem providências por reparos na rede de esgoto, para que obras sejam reiniciadas e para a realização de sessão especial, como a que discutiu o Regime Jurídico e o Estatuto dos Servidores Municipais e para reparos e reformas em escolas e órgãos, a exemplo da reforma estrutural que foi realizada no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), fruto do requerimento de nº 014, feito em março e atendido pelo Governo do Estado.
Ivo também fez parte do grupo de vereadores que requereu à presidência da Câmara, a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar e averiguar possíveis irregularidades no serviço de transporte público. Já entre os projetos de Lei aprovados estão o que estabelece a colocação de detectores de metais nas entradas de festas e shows e proíbe a venda de bebidas em garrafas dentro das festas; a que determina a castração gratuita de animais pelo município; a inclusão do programa “Brincar é melhor que se drogar” nas escolas e o que estabelece medidas para prevenir a violência contra professores nas escolas da rede pública. 
O documento traz ainda projetos de resolução como o que institui o projeto “Câmara vai a escola/ Câmara Mirim”; o que dispõe sobre a concessão do título de Cidadão Ilheense para o professor Almir Milanesi, para o deputado federal Márcio Marinho e para o dep. Estadual José de Arimatéia, entre outros. Várias moções e participações em sessões especiais, a exemplo da que comemorou o Dia do Cacau, também foram lembrados no Resumo do 1º ano de mandato do vereador Ivo Evangelista. “Além de prestar contas sobre tudo o que foi feito em 2013, o resumo é uma oportunidade para que as pessoas conheçam mais nossas ações e possam colaborar para que 2014, nosso mandato seja ainda mais voltado para o povo de Ilhéus”, salientou.
O documento fica disponível para consulta até fevereiro de 2014.