WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
shopping jequitiba



dezembro 2013
D S T Q Q S S
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


SEM FISCALIZAÇÃO, BANHISTAS SEGUEM EM RISCO NAS PRAIAS DE ILHÉUS

Veículo transita na praia do Sul, oferecendo riscos para os banhistas. Foto: Jamesson Araújo.

Veículo transita na praia do Sul, oferecendo riscos para os banhistas. Foto: Jamesson Araújo.

Enquanto o super secretário Isaac Albagli tirou o último dia do ano para condenar a atitude de alguns cidadãos ilheenses que, por conta própria e munidos de um estudo elaborado por um engenheiro, demarcaram um pequeno trecho de uma ciclovia, o bicho está pegando nas areias das principais praias de Ilhéus.
Por lá, segundo matéria publicada pelo blog Agravo, os banhistas estão sendo obrigados a disputar espaço com condutores de carros, motos e quadricíclos, que colocam em risco a vida de quem vacilar pela frente.
O blog ressalta que há dois meses está alertando o setor de fiscalização da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano sobre o grande fluxo desses veículos nas areias da praia do sul, porém, mesmo o secretário Albagli tendo afirmado que faria a fiscalização, a situação prossegue, para pleno azar dos milhares de banhistas.
Hoje (31), segundo o Agravo, foi flagrado mais uma grande movimentação de veículos nas areias, sem nenhuma fiscalização.
O blog cita a Lei Federal 7.661, que institui o Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro e o Decreto 5.300, que regulamenta a citada lei, que, para evitar danos ambientais, é proibido transitar com qualquer veículo automotor nas faixas costeiras.

3 respostas para “SEM FISCALIZAÇÃO, BANHISTAS SEGUEM EM RISCO NAS PRAIAS DE ILHÉUS”

  • Nilson Pessoa says:

    Não só os quadriciclos importados, como os cavalos Mangalarga que sujam a areia com excrementos, em plenos domingos e feriados de praia cheia. Ostentação idiota e inconsequente.
    Nada contra quadriciclos ou cavalos, mas a ostentação é ridícula.

  • anônimo says:

    Além dos quadriciclos, animais e etc as cabanas de praia também deixam a desejar. Agora vc tem horário para chegar na praia do Sul para ser atendido nas cabanas. Os garçons atendem no horário que eles querem ontem 01/01/2014 cheguei na praia da sul por volta das 13:00hrs. e as cabanas do Papai, Tropical e outras que esqueci o nome, se recusaram a nos atender, os garçons falavam que não estavam atendendo mais e para beber alguma coisa tivemos que nos contentar com o vendedor ambulante que traz o nome do carrinho “trem de tudo” que por sinal nos atenderam muito bem. Acho isso uma falta de respeito com as pessoas pois ninguém tava pedindo nada, se os turistas e os ilheenses puderem evitar essas cabanas será ótimo para aprenderem que eles dependem da gente para sobreviver,Ilhéus é uma cidade bonita que a natureza lhe concedeu, mas seus habitantes são mal educados e não sabem tratar ninguém bem o comércio não fica atrás, se conta de dedo a loja que os vendedores atendem bem os clientes.

  • Jitsurf says:

    VERDADE VERDADEIRA DESORGANIZAÇÃO, SEM FALAR NOS GUARDAS DE TRÂNSITO QUE APARECEM E DESAPARECEM COMO SE FOSSE FANTASMAS, ONDE ELES ESTÃO QUANDO É MAIS NECESSÁRIO??!!!

Deixe seu comentário

dom eduardo








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia