WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
prefeitura de ilheus shopping jequitiba



dezembro 2013
D S T Q Q S S
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  



SECRETÁRIO JOGA ÁGUA NA CICLOVIA

Isaac Albagli. Foto: Correia Neles.

Isaac Albagli. Foto: Correia Neles.

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Ilhéus, Isaac Albagli, não gostou nada da iniciativa de um grupo de ciclistas que criou, nesta terça (31), uma ciclovia na Avenida Lomanto Jr, no Pontal, zona sul da cidade.
Isaac declarou ser de uma irresponsabilidade muito grande o comportamento de um grupo de pessoas que decidiu “criar” a ciclofaixa ilegal na Avenida Lomanto Júnior, uma das mais movimentadas da cidade, sem ter autorização nem capacidade técnica para tanto.
“Para a implantação de uma ciclovia, ou ciclofaixa, é necessário haver estudos técnicos a respeito do fluxo de tráfego e das outras características da via. Sabemos da necessidade da implantação deste importante equipamento de mobilidade urbana, tanto que já estão sendo feitos os estudos para que possamos, em 2014, dar início à criação de pistas exclusivas para a circulação de bicicletas em Ilhéus”, declarou o secretário.
Ele observa que, no entanto, isto não pode ser feito de forma aleatória e anárquica, como o grupo tentou fazer, “porque, além de ser um desrespeito à autoridade pública, uma vez que a cidade viraria um caos se cada um pudesse criar interferências no trânsito ao seu bel prazer, pode gerar uma situação de perigo, provocando acidentes com perdas de vidas humanas, já que pessoas desinformadas poderiam acreditar que a sinalização é verdadeira e tentar usar a ciclofaixa”.
Em razão destes motivos, Isaac Albagli disse que a Sedur vai acionar a Procuradoria Geral do Município para que sejam tomadas providências legais contra os autores da interferência ilegal, após a identificação dos mesmos.
No caso específico da Avenida Lomanto Júnior, o secretário ainda observou que a situação ali se torna ainda mais perigosa porque a ponte cria um afunilamento das pistas, deixando os ciclistas ainda mais vulneráveis. “É uma total irresponsabilidade estimular o tráfego de bicicletas sobre a ponte, em razão do grande volume de tráfego e do estreitamento gerado pela ponte Lomanto Júnior. Nós estamos procurando soluções técnicas para aumentar a mobilidade urbana em nossa cidade, mas não se pode apoiar nem estimular este tipo de voluntarismo, porque só trará mais problemas e consequências danosas para os nossos cidadãos”.

12 respostas para “SECRETÁRIO JOGA ÁGUA NA CICLOVIA”

  • Bruno says:

    O secretário está coberto de razão, não é de responsabilidade de um grupo de ciclista fazer uma ciclo faixa e sim dele como uma autoridade.
    O secretario se locomove de bike ? Sera que realmente sabe da necessidade dos ciclista da cidade ? Se os carros estão sem assistência que é a prioridade do secretário imagine os ciclistas

  • Helder says:

    Acontece Sr Secretário é que apenas foi pintada uma faixa onde já se circulam bicicletas. Como Bruno já disse, se os carros estão sem assistencia, imagine nós ciclistas.

  • Nino says:

    Interessante, o Exmº Secretário afirma” isto não pode ser feito de forma aleatória e anárquica, como o grupo tentou fazer, “porque, além de ser um desrespeito à autoridade pública” e o que será que o secretário fala sobre os “quebras-molas” construídos pela população para tentar resolver seus problemas.

  • Ilheense says:

    Se houvesse seriedade na gestao publica este secretario deveria ser posto para fora.
    Pede para sair logo!!

  • Gidelson Rodrigues de Farias says:

    “…uma vez que a cidade viraria um caos se cada um pudesse criar interferências no trânsito ao seu bel prazer,”

    Fiz questão de copiar e colar um trecho do texto onde o mastodonte (gordo e burro) diz que a cidade “viraria”. Ele,com certeza, não sabe conjugar os tempos verbais. Viraria seria uma resultante caso se…. ora, a CIDADE É O CAOS. Observe-se o detalhe: O CAOS, não me bastou “um caos”. reflitam e “babem”.

  • Tiago Silva says:

    Refelxo da ineficiência do Prefeito e Vereadores de Ilhéus!

  • Tiago Silva says:

    * Reflexo

  • Lucas says:

    Não sei o que esse senhor pensa do mundo. De verdade. Uma chance dele iniciar uma atitude louvavel, e mais uma vez tudo errado. Joguei meu voto no lixo em 2012.

  • George says:

    O Secretário está coberto de razão em relação ao assunto, e deveria estender sua atitude ao fato das pessoas também, sob seu bel prazer, criarem bares nas calçadas de Ilhéus, forçando o pedestre disputar a rua com os veículos. Como exemplo, o “Spetinho do Jack” no Pontal. Quando a autoridade Municipal também vai tomar as providências cabíveis ?

  • Ícaro says:

    E sobre estacionamentos anárquicos criados em praticamente todas as calçadas da cidade?

  • EuMesmo says:

    A cidade já é o caos, ali mesmo na Avenida Lomanto Júnior várias calçadas são ocupadas totalmente por carros, sem falar dos bares, restaurantes, pizzarias e etc, por toda a cidade, que também utilizam toda a calçada e parte da rua.

  • karlos junior says:

    olha só ilheus só tem governo pra reclama se o povo faz alguma coisa mais eles não fazem nada,
    mais a justiza de maior é a DEUS aqui se faz aqui se paga
    pode fika ai ‘seu prefeito’ humilhando o povo você é totalmente diferente da sua mâe NITA RIBEIRO onde ELA estiver garanto que ELA ta muito envergonhada de você ELA sim é uma pessoa de caratér que DEUS a tenha em um bom lugar. e você ser prefeito olha só a cidade e veja a bagaceira que você tá deixando cuidado que uma hora se DEUS quiser você vai pro lugar pior o CADEIÃO.

Deixe seu comentário

dom eduardo

projetos arquitetonicos








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia