WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
ponte pontal ilheus Neste site
dezembro 2013
D S T Q Q S S
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  



COLÉGIO PEDE QUE ALUNO CORTE CABELO CRESPO E NÃO REMATRICULA GAROTO

BAHIA NOTÍCIAS
crespoUm colégio em Guarulhos, na Grande São Paulo, pediu que um de seus alunos cortasse o cabelo crespo.Com a negativa da mãe, o menino não pôde ser rematriculado na escola Cidade Jardim Cumbica.
Maria Izabel Neiva relatou ao Bom Dia Brasil que recebeu em agosto um bilhete da professora do filho, com um pedido para que o garoto usasse um corte de cabelo mais curto, que não caísse no olho.
“Vim conversar com ela [diretora] pessoalmente, passei umas duas ou três horas, e falei que não atrapalha em nada o cabelo dele. Ele enxerga normalmente, o cabelo não está no olho, não atrapalha em nada. Mas ela disse que ‘atrapalha os colegas a enxergar a lousa’. Ela [diretora] falou que o cabelo dele ‘é crespo, cheio e inadequado. Venhamos e convenhamos, mãe’”, contou.
De acordo com a mãe de Lucas Neiva, de 8 anos, a diretora alegou ainda que [esse tipo de] “cabelo [black power] não é usado no colégio pelos alunos”. A Polícia Civil abriu inquérito por racismo.

2 respostas para “COLÉGIO PEDE QUE ALUNO CORTE CABELO CRESPO E NÃO REMATRICULA GAROTO”

  • Marcelo says:

    Inadequado é esse racismo dela. E ainda virão aqueles que dirão que é só uma questão de gosto. Bem assim o gosto de alguns querer se sobrepor sobre os dos outros que não cabem nesse padrão estético branco. Inclusive, alguns não-brancos (no sentido estético) tentam alcançar essa forma de se parecer, por se sentirem constrangidos por não estar dentro deste padrão silenciosamente imposto. E quando conquistam autonomia de seu corpo e finalmente conseguem ignorar o padrão, são constrangidos abertamente para se adequarem, voltarem ao suposto “normal”. Já que este caso se trata de cabelo, é mais ou menos assim: se o seu cabelo não é liso, alise ou corte, diz o padrão.

  • abm says:

    alguem sabe o que codigo de etica, entao acho que todas escolas deveriam ter, a mae e inconpetente, esta incentivando o filho a ser rebelde, e descrimenado, as crianças sao crueis, e falam mal mesmo, entao este garoto vai sofrer de buling onde for, a mae, deveria entender isso,va procurar um trabalho em algum banco ou escritorio, nao vao aceitar, tambem nao irao te falar, e nas forças armadas, vai entrar assim,entao acho melhor que
    esta mae se realmente amo o filho, pensasse melhor, o mundo e cruel,

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia