WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia










turkeynet

casa melo

agua mineral gabriela

auto escola brandao

whatsapp ilheus 24hs
novembro 2013
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

achados ilheus

regulariza

controle laboratorio

ilheus 24h



DEPOIS DE 20 ANOS, FITINHAS DO SENHOR DO BONFIM VOLTAM A SER PRODUZIDAS NA BAHIA

fitinhasAs tradicionais fitinhas do Senhor do Bonfim, um dos símbolos da fé na Bahia, passarão a ser produzidas no estado a partir de 2014. A informação foi dada pelo secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli. Atualmente as fitas são produzidas no interior de São Paulo e são feitas em material sintético.
O anúncio foi feito durante o lançamento do portal oficial do turismo religioso baiano e contou com a presença do arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. “O turismo religioso é forte em todo o mundo e em diversos lugares do Brasil. Na Bahia não poderia ser diferente, pois temos todos os apelos para receber milhares de visitantes deste segmento. Essas ações integradas servem para estrutura melhor o setor em todas as suas vertentes”, afirmou Leonelli.
“A fita que é vendida hoje não arrebenta e os três pedidos aos santo dificilmente são atendidos. Vamos fazer um material em algodão e o santo vai voltar a fazer graças”, disse, em tom de brincadeira, o coordenador da Cooperativa de Produtores de Artigos Religiosos e Culturais (Cooparc), Moisés Cafezeiro.
Moisés disse durante o lançamento que a entidade vai gerir uma fábrica dedicada à produção artesanal variada de estatuetas, mobiliário sacro, além de velas e outros artigos, dentre eles a tradicional fitinha do Senhor do Bonfim. O local de produção vai ser na avenida Beira Mar, no bairro da Ribeira, Península de Itapagipe.
Os profissionais que atuam no receptivo turístico das igrejas receberam curso de capacitação ministrado pelo Sest/Senat, com duração de 160 horas. As aulas ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras e a primeira aula está prevista para o dia 4 de dezembro.

1 resposta para “DEPOIS DE 20 ANOS, FITINHAS DO SENHOR DO BONFIM VOLTAM A SER PRODUZIDAS NA BAHIA”

  • EuMesmo says:

    Não é um comentário, mas é somente para informar um erro: “Os profissionais que atuam no receptivo turístico das igrejas receberam curso de capacitação”

    receberão*

Deixe seu comentário

casinos online no brasil





dom eduardo

lm mudancas

fale conosco













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia