A Caixa Econômica Federal já iniciou os preparativos para abertura de um novo concurso público em breve. Instituição realizará seleção para formação de cadastro reserva em cargo de Técnico Bancário, de nível inicial de carreira administrativa do banco, com previsão de lançamento do edital até fim de 2013 ou início de 2014.
De acordo com o Diretor Executivo de Gestão de Pessoas e Gerente Nacional de Remuneração e Benefícios do órgão, Salomão Azulay, edital deve sair até dezembro, visto que 2014 é ano eleitoral e isso prejudicará as contratações, que poderão ocorrer somente até o meio do ano. Sobre a avaliação, está sendo analisada a reformulação no processo do concurso que poderá ter também etapa de prova de títulos para classificação dos candidatos.
Como acontece sempre, a Caixa realiza concursos para formação de cadastro reserva, que serve para convocações conforme necessidade do órgão, em virtude de aposentadoria de servidores ou abertura de novas agências. Último concurso para Técnico Bancário ocorreu em 2012 e foi coordenado e organizado pela Fundação Cesgranrio, com oportunidades em vários municípios de todos os estados do país.