WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
ilheus brindes
novembro 2013
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930



PF VAI APURAR MORTE DE ÍNDIOS EM ILHÉUS

O Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus requisitou à Polícia Federal investigações acerca da chacina de três índios da comunidade Tupinambá de Olivença, ocorrida na noite da última sexta-feira, 8 de novembro, na localidade conhecida como “Mamão”, no sul da Bahia (lembre aqui os crimes). 
De acordo com os procuradores da República Ovídio Augusto Amoedo Machado e Tiago Modesto Rabelo, as informações coletadas revelam que os três índios foram emboscados por três homens armados que estavam em duas motocicletas, e foram mortos por disparos de armas de fogo.
Em função dos fatos noticiados, o MPF determinou a instauração de inquérito policial com o objetivo de apurar o caso, o qual deve contar com o auxílio da Fundação Nacional do Índio (Funai). 
No último sábado, um dia após as mortes, a polícia militar prendeu Lindomar Araújo Nascimento, apontado como mandante dos crimes. As autoridades, no entanto, ainda desconhecem a motivação.

3 respostas para “PF VAI APURAR MORTE DE ÍNDIOS EM ILHÉUS”

  • poliana says:

    lindomar e uma pessoa do bem; trabalhador os tres irmão sao inocente ninquem tem prova que forão eles, queremos justiça

  • jorge says:

    Deixem de palhaçadas e mentiras ñ exitem indios em lugar nenhum p aqui e sim bandidos são coisas do PT pra roubar mais ainda.

  • em 1556 pela carta do el rei de portugal ,os indios que viviam no sul da bahia ,eram os tupiniquins, os aimores mas para dentro e ao norte da bahia que viviam um grupo de tupinambas ,que eram altos e guerreiros fortes, eles mataram muitos tupiniquins para ficarem com as terras da vila de olivença que eram mas agricultaveis,dai geraram muitos coflitos,inclusive a batalha dos nadadores que foi travada na foz do rio cururupe,onde morreram muitos indios ,fato acontecido e consta nos livros de historia de todo o brasil ,o entao terceiro governador geral do Brasil, junto com o donatario da capitania de porto seguro,vieram e travaram essa batalha contra piratas franceses e indios de etnias diferentes .mas quem viveu na época e e descendente direto dos indios saao cabaclos chamados ,dos tupiniquins quem mororu na terra de vila de olivença e negociava direto com alguns poucos comerciantes do pontal. quem lhes conta a historia que tupinambas moravam em olivença esta errado. precisa estudar mas antropologia indigena ,e esse caique babau nunca pertenceu nem pertence a etnia indigena alguma ,vejam olivença de 1979 para trás e de 1982 para frente, porque esse interesse desenfreados por terras que nunca foram de indios denominados tupinambas ,e sim por direito que seja sao terras dos tupiniquins e seus descendentes diretos,que sao os caboclos ou amerindios. antes de encerrar os tupinambas viveram proximo a regiao de marau. agora e preciso estudar detalhadamente para que nao se cometam injustiças de ambas as partes .sou dourival silva melgaço,filho legitimo de olivença minha bisavo era descendete direta dos indios que viveram e moraram na vilade olivença. como nos tempos aureos a primeira chacina que ouve em olivença nao lembro data foi na igreja nossa senhora da escada ,onde 8 pessoas foram mortas dentro da igreja. pelos reais direitos de quem possue a terra a milhares de anos, e sao catalogadas no governo do estado da bahia. e nao ssao posseiros .sao donos legitimos desta terra hora em questao. fim ! uma questao de opiniao. meu cel.618375-4962 61-93757325

Deixe seu comentário

dom eduardo

arquiteto













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia