Os estudantes do curso de Direito interessados em estagiar no Ministério Público Federal (MPF/BA) nas Procuradorias de Eunápolis e de Jequié poderão efetuar sua pré-inscrição a partir do dia 13 de novembro até o dia 18, acessando o site do MPF (http://www.prba.mpf.mp.br/concursos/estagiarios) e baixando o formulário.
Para participar da seleção, é preciso que o interessado esteja matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas ao MPF e não seja estudante com previsão de concluir o curso de graduação em 2013.
Com jornada de 20 horas semanais, o estágio oferece bolsa de 800 reais, seguro contra acidentes pessoais e auxílio transporte de sete reais por dia de estágio efetivo, e tem a duração de 12 meses. Do total das vagas quer possam surgir durante o período de validade do processo seletivo, 10% são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais e outros 10% àqueles que se declararem participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais.
Para confirmação da inscrição,o candidato deve comparecer à respectiva PRM entre os dias 20 e 22 de novembro, das 13h às 17h, e entregar os documentos exigidos, além de duas latas de leite em pó, as quais serão doadas a instituições de assistência a pessoas carentes.
O edital com a relação de documentos a ser apresentada, o endereço das unidades do MPF e todos os detalhes do concurso está disponível na página do candidato.