WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

secom bahia

camara ilheus









turkeynet

casa melo

agua mineral gabriela

auto escola brandao

whatsapp ilheus 24hs
novembro 2013
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

luan carlos music

uniasselvi

achados ilheus

ilheus 24h



SALVA VIDAS SÃO CAPACITADOS PARA OFERECEREM MAIS SEGURANÇA NAS PRAIAS DE ILHÉUS

Salva Vida na Praia do Sul - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus)Para melhor atender à população de Ilhéus e aos visitantes, os 86 servidores que integram a equipe de salva-vidas da prefeitura participaram de dois cursos de qualificação oferecidos pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros sediado no Município. Segundo o coordenador do Corpo de Salva-Vidas da Prefeitura, Alexandre Mendonça, os treinamentos incluíram os temas n‘primeiros socorros e resgate aquático’ e ‘mergulho e resgate aquático’. Apesar da previsão para domingo ser de chuva, segundo o site Clima e tempo, no sábado o sol será propício à praia.
Mendonça informa que, com a chegada da alta estação, a atuação do Corpo de Salva-Vidas foi ampliada. “Neste mês de novembro, mais bem preparado e de posse dos novos equipamentos, o efetivo passará a atuar de quinta-feira a domingo, dividido em duas equipes: uma das 8 às 14 horas e outra das 12 às 18 horas”, completa.
A área de atuação do Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus situa-se entre a praia de Mamoan, na zona norte, e Águas de Olivença, na zona sul, cujo trecho possui cerca de  60 quilômetros de extensão.  Além das praias do Cristo, da Concha e da área próxima à Catedral de São Sebastião, no centro da cidade, o trabalho também é realizado no Jóia do Atlântico, Norte 1 (Cabana Iemanjá), e nas praias do Sul.
Segundo o último diagnóstico da Diretoria de Fiscalização e Monitoramento Ambiental (Difim), do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), apenas um trecho da Praia do Marciano (nas proximidades do Bar Litrão), está inapropriado para o banho de mar. De acordo com o relatório, as praias da Barra de São Miguel, do Malhado, da Avenida, Praia do Cristo, do Opaba, do Ceplus, dos Milionários, do Cururupe e de Olivença estão aprovadas e são consideradas apropriadas para banho.

2 respostas para “SALVA VIDAS SÃO CAPACITADOS PARA OFERECEREM MAIS SEGURANÇA NAS PRAIAS DE ILHÉUS”

  • Salva vidas says:

    Gostaria de saber qual material que existe para o salva vidas não esta tendo nem,fardamento dirá o resto o meu deus salva os turista,

  • Pescador says:

    Sou de pescador e moro próximo a praia e conheço alguns ” postos” que os salva vidas ficam, na verdade não existe posto fixo elevado os mesmos quando querem se proteger do sol e vento, por algum período ,tem que ficar debaixo de pés de coco isso quando tem vegetação. Quando chove a situação ainda é mais crítica os rapazes dependem do apoio dos moradores pra poder se abrigar em suas casas. A realidade dos heróis ( sim heróis !Pois colocam suas vidas em risco para ajudar outra pessoa , nenhum outro profissional se dispõe a isso ,alguém deve ter pensado e os Bombeiros os mesmos no mar vão fazer apenas busca de cadáver e na maioria das vezes solicitam os salva vidas pra acompanhar. ) é triste ! Os banhistas não conseguem identificar os salva vidas já que eles não tem fardamento , muito menos equipamento como diz a matéria acima e o mais grave os Salva Vidas NÃO TEM A PROFISSÃO REGULAMENTADA, sendo que todos sabem da existência desse profissional. A população deseja mais respeito com esse grupo que presta um serviço indispensável nas cidades praieiras .

Deixe seu comentário

casinos online no brasil





dom eduardo

lm mudancas

fale conosco













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia