uescOs professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) decidiram, em assembleia nesta segunda-feira (04), paralisar as atividades durante toda a próxima quinta-feira, (07).
A paralisação foi indicada pelo Fórum das Doze (representantes docentes, estudantis e de servidores-técnicos das quatro universidades estaduais da Bahia) e acatada também pela UESB, UEFS e UNEB.
Segundo o Fórum, o ato dará continuidade à luta conjunta contra os “efeitos perversos do decreto 14.710/13 [que corta gastos do Estado] e contra a proposta do Governo para a Lei Orçamentária Anual (LOA), que prevê um orçamento insuficiente para as Universidades Estaduais da Bahia (UEBA), em 2014”, diz nota.
Professores e funcionários das universidades podem parar também no dia 11 de dezembro, uma segunda-feira. A data ainda depende de novas assembleias em cada campus.
Além da paralisação, a Associação dos Docentes da UESC (Adusc), DCE e outras entidades de base farão panfletagem e trabalho de conscientização sobre os problemas financeiros da edução superior baiana.