GIL GOMES PUXA A ORELHA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE
O radialista Gil Gomes chamou na “cincha” o secretário de saúde de Ilhéus, Antônio Ocké, durante o programa Alerta Geral desta sexta-feira (01). Segundo Gil, Ocké não costuma atender a imprensa e é daqueles que ignora a ligação quando vê de onde vem.
No ar, o radialista lembrou que a imprensa entra em contato para apurar informações e, muitas vezes, ajudar no trabalho dos órgãos públicos.
O puxão de orelha não adiantou. Até o fim do programa, Ocké não foi encontrado pela produção.
Esse é um teatrinho mambembe, daqueles antigos transportados em carroções que viajavam nas cidades aí pelos idos do século XVIII. No geral, os menestréis tretralisavam loas aos nobres aos nobres e burgueses à época; como agora.
Que me perdoem os “noticiaristas” de agora em cujas cabeças recaem as carapuças; más de jornalismo opinativo e imparcial, nada vemos, senão, as performáticas reportagens cometidas por MCs Relea$e$, que podem se chamar também de “jornalistas de releases”. Algo tão tendencioso e exaustivamente ensaiado para para trazer ao aconchego os testículos dos políticos no poder e, ao tempo, levantar as bolas destes aos olhos da opinião pública.
A imprensa regional necessita emprego condizente e bem remunerado na iniciativa privada. Só assim conquistarão independência e tempo para uma autocrítica. Quiçá fiquem assustados com o tamanho do ridículo em que si situam enquanto comensais. A isso que ouvimos e lemos não se pode chamar de jornalismo, senão, uma assessoria de má qualidade.
Só mesmo no governo Jabes, um ex bancário, burocrata, pedante, carimbologista, sem nenhuma experiência em gestão pode chefiar uma secretaria com a complexidade e transcendência da Secretaria de Saúde!
Não é necessário ser generalista mas, se formos avaliar e perfilar os ocupantes dos demais cargos por nomeação neste governo, encontraremos idênticas aberrações e um naipe de incompetentes com quilates que se equivalem. E todos a R$10.800,00 por cabeça… Com nosso dinheirinho!
Viva Jabes!!! Viva nosso prefeito! O melhor de Katanga!