A exposição “Cachoeira, um olhar em aquarela”, revela o olhar do artista Rafael Pita sobre paisagens locais. Suas telas, poderão ser conferidas e apreciadas no Jequitibá Plaza Shopping até o dia dois de novembro. São imagens atuais da Avenida Beira Rio, além de outros pontos, geralmente envolvendo o Rio Cachoeira, símbolo da cidade e região.
O projeto tem apoio de empresas privadas, da ONG Arte de Viver e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). O Presidente da FICC, professor Roberto José reitera o fortalecimento da arte e da cultura local, pois a ideia, através da referida exposição, é mostrar aos visitantes do shopping Jequitibá as possibilidades da aquarela através do artista plástico Rafael Pita, assim, o resultado é um conjunto bastante harmônico da Itabuna urbana. 
De acordo com o artista, o objetivo é evidenciar a beleza natural que em muitos casos está escondida por trás do descaso e da poluição, ao apresentar pontos conhecidos da cidade, por intermédio de uma representação artística. Pita tem 27 anos e é graduado em Ciências Sociais da UESC, trabalha com artes visuais e educação.A exposição tem agradado a quem transita pelo shopping. O Superintendente da Ceplac Juvenal Maynart ficou admirado com as telas. Ele as classificou como excelentes e de muito bom gosto. “O artista está de parabéns”, concluiu.