bicho de sete cabeçasA partir desta terça-feira, 22, os apreciadores do cinema nacional poderão curtir uma série de sucessos no Cine FICC. O aclamado e premiado “Bicho de 7 cabeças” será o primeiro a ser exibido. O drama, datado de 2000 e dirigido por Laiz Bodanzky, é baseado no livro autobiográfico de Austregésilo Carrano Bueno.
O longa-metragem conta a história Wilson de Souza Neto, vivido por Rodrigo Santoro, que é internado em um hospital psiquiátrico após seu pai descobrir um cigarro de maconha em seu casaco. Lá, Neto é submetido a situações abusivas. O filme, além de abordar a questão dos abusos feitos pelos hospitais psiquiátricos, também aborda a questão das drogas e a relação entre pai e filho.
O filme abriu portas para uma nova maneira de pensar sobre as instituições psiquiátricas no Brasil, e em torno disso, foi aprovada pelo Congresso Nacional uma lei que proíbe a construção dessas instituições. O elenco de Bicho de Sete Cabeças, foi premiado em vários festivais. Seus atores e atrizes receberam prêmios de “Melhor Ator”, para Rodrigo Santoro, que fazia seu primeiro longa-metragem, “Melhor Atriz” para Cássia Kiss e “Melhor Ator Coadjuvante” para Gero Camilo e Othon Bastos.
A exibição começa às 19 horas, na Sala de Cinema da FICC, na Praça Laura Conceição, 339 (Praça da Catedral), no Centro. A entrada é franca e a pipoca é grátis.