Ivo em visita ao condomínio inacabado.

Ivo em visita ao condomínio inacabado.

Atendendo ao pedido dos moradores das ruas Floresta e do Mosquito, no Vilela, o vereador Ivo Evangelista (PRB) solicitou à Caixa Econômica informações sobre a construção de casas populares do Programa de Urbanização de Favelas do PAC II, localizadas no mesmo bairro.
No condomínio, existem 272 casas em fase de conclusão, mas com obras paradas.
De acordo com o vereador, a direção da Caixa explicou que alguns projetos, como o Orla Sul e o PAC 2, no Teotônio Vilela, estão iniciando nova etapa, que inclui a licitação para a escolha de novas empresas para dar seguimento às obras.
“No caso da construção do Loteamento Bosque Verde, uma nova licitação já está em andamento e do total de 18 milhões destinados à obra, 13 já foram pagos. Os 4.597.000,00 restantes seriam suficientes para a conclusão da obra”, afirmou Ivo após contato com a superintendência regional do banco.
Segundo apurou o vereador, a republicação do edital de licitação foi remarcada para o dia 14 de novembro.
Com relação ao Projeto Orla Sul, que prevê diversas melhorias para o trecho entre o km 0 da rodovia Ilhéus Olivença até a rotatória que dá acesso ao bairro Ceplus, as informações obtidas pelo vereador são de que o prazo do contrato emergencial teria vencido e que a Prefeitura de Ilhéus deve iniciar, em breve, o processo de licitação para a escolha de uma nova empresa.