WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
outubro 2013
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  



ILHÉUS: MORADORES DE RUA TERÃO CENTRO DE ATENDIMENTO

de ruaEstá em fase de implantação em Ilhéus o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), que tem como objetivo principal ser um espaço de referência para o convívio grupal e social, proporcionando vivências e o desenvolvimento de relações de solidariedade e autonomia ao público alvo. O centro é um programa do governo Federal, desenvolvido no município através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) que fará na próxima quinta-feira, dia 24, a apresentação do serviço a segmentos sociais, a partir das 16 horas, no Ilhéus Praia Hotel.
O Centro Pop faz parte da Proteção Social Especial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que é um sistema público não-contributivo, participativo e descentralizado, cujo objetivo é a gestão e organização da oferta de serviços e programas socioassistenciais para os seus beneficiários. 
Para o pleno funcionamento, o Centro Pop precisa estar em consonância com a Política Nacional de Assistência (PNAS). O espaço físico deve cumprir algumas normas como, ser agradável e acolhedor, contar com segurança para beneficiários, profissionais e familiares; ter acessibilidade para idosos, pessoas com deficiência e gestantes, iluminação e um espaço restrito para o corpo técnico da instituição realizar atendimentos privados, avaliações e diagnósticos.
ABORDAGEM – O serviço conta no primeiro momento com a abordagem da população em situação de rua, através da busca ativa realizada pela equipe do programa, composta por assistentes sociais, psicólogo, estudantes de Serviço Social, motorista e auxiliar administrativo.
A abordagem será o elo para a elaboração de um diagnóstico socioterritorial através do qual será possível observar o quantitativo dessa população, informações sobre os locais onde transitam, bem como o mapeamento dos serviços que podem ser ofertados a este público e as definições de perfis e particularidades da população em situação de rua. De acordo com pesquisa realizada em 71 municípios, entre 2007 e 2008, numa parceria entre a MDS e a Unesco, existiam nesse período cerca de 31.922 adultos em situação de rua.

1 resposta para “ILHÉUS: MORADORES DE RUA TERÃO CENTRO DE ATENDIMENTO”

Deixe seu comentário

cristina frey

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia