jabesEm release distribuído pela secretaria de Comunicação da prefeitura de Ilhéus, o prefeito Jabes Ribeiro afirmou que “perante o quadro de dificuldades que o município atravessa, não teve outra opção se não vetar a proposta de estender a gratuidade no transporte coletivo de Ilhéus aos idosos a partir de 60 anos de idade”.
Pela Constituição Brasileira, a gratuidade é garantida aos idosos acima de 65 anos de idade, mas algumas unidades da Federação têm ampliado o benefício, englobando a faixa etária a partir dos 60 anos.
No material ventilado na imprensa local, Jabes afirmou que a ampliação do benefício só poderá ocorrer quando o município tiver condição de arcar com a despesa necessária para subsidiar a tarifa
Com indícios de gastos exorbitantes com contratações sem licitação, devido a decretos emergenciais, dentre outras situações, a fala do prefeito, afirmando que o município não tem dinheiro, há muito que não convence a população.
Vale ressaltar também que uma das empresas que exploram o transporte coletivo na cidade é pertencente a uma família que realizou notável doação para a campanha do então candidato a prefeito Jabes Ribeiro, no ano passado.
Seria a informação apresentada no release, mais uma das muitas comprovadas inverdades proferidas pelo nobre gestor municipal? Há quem não coloque a mão no fogo por tais palavras, nem com luva de amianto.