edu no palco
O ator Eduardo Sterblitch, que deu vida a personagens como César Polvilho e Freddie Mercury Prateado no Programa Pânico na Band, traz para Ilhéus, no próximo sábado (19), o espetáculo “O Melhor, Melhor Show do Mundo”. A atração leva aos palcos o sucesso vivido pelo personagem na TV. 
Os últimos ingressos estão à venda na Manga Rosa e Stand do Karioka, em Ilhéus, e no Bicho Festeiro, em Itabuna. 
Por email, o ILHÉUS 24H conversou com o Edu, que recentemente recebeu o prêmio de Humorista Favorito do canal Nick. Na entrevista, o ator falou sobre o que o público pode esperar do espetáculo de sábado e também da disputa entre ele e o colega de programa, Gui Santana. Confira.
IOS 24H – Edu, o que o público de Ilhéus e região pode esperar de seu espetáculo no próximo sábado? 
Edu – O Melhor Melhor Show do Mundo vai chegar em Ilhéus cheio de surpresas! O público da região pode esperar por muita interatividade com a plateia, nonsense e números musicais.
IOS 24H– O seu personagem, o “Melhor, Melhor do Mundo”, fez grande sucesso na TV. Você agrega mais alguma coisa do programa Pânico ao espetáculo? 
Edu – A princípio, o espetáculo fica centrado na figura do Melhor Melhor do Mundo. É um personagem rico em possibilidades a serem exploradas e aproveitamos o show para desenvolver todas elas.
IOS 24H – Você estrelou um longa de comédia que contou com boa repercussão. Projetos futuros? 
Edu – Fiquei muito feliz com a boa repercussão de Os Penetras. Espero em breve poder voltar ao cinema. Convites para novos projetos estão sempre pipocando. Estou estudando com carinho todos eles para ver qual será minha próxima experiência cinematográfica.
IOS 24H – Em 2011, você declarou que nunca mais pisaria no palco e que estava decepcionado com o teatro. Agora, “O Melhor, Melhor Show do Mundo” agrada o público. O que te fez mudar de opinião e retornar aos palcos? 
Edu – Essa declaração faz parte do contexto do espetáculo Minhas Sinceras Desculpas e analisá-la fora disso não tem nenhum sentido. Até porque o teatro é o eixo central de minha carreira, é uma paixão que nutro desde a infância. Não dá pra comparar Minhas Sinceras Desculpas com O Melhor Melhor Show do Mundo. São propostas completamente distintas, com propósitos diversos. E é nisso que reside a magia do teatro, a possibilidade da experimentação.
IOS 24H – Edu, as rusgas entre Guilherme Santana e você são pra valer? A competição é levada a sério no programa? 
Edu – A competição é pra valer. E levamos a sério, porque é nosso trabalho. Fazer humor hoje em dia não é brincadeira! Tem que suar muito! É claro que conduzimos para que seja uma competição sadia, onde quem sai ganhando é o público.
IOS 24H – Pode deixar um recado ao público de Ilhéus? 
Edu – Ao pessoal da região de Ilhéus, nos aguardem, que o Melhor Melhor Show do Mundo está chegando neste sábado! Eu, Marcinho e Rodrigo estamos ansiosos para sentir o calor dessa plateia. Cada cidade que visitamos é uma grata surpresa e temos certeza que com Ilhéus não será diferente!