WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
outubro 2013
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  



MÉDICOS CHEGAM A ILHÉUS, MAS FALTAM POSTOS DE SAÚDE

A médica Aline atende numa sala de aula.

A médica Aline atende numa sala de aula.

Dez novos médicos foram contratados para reforçar o atendimento à população na rede de saúde pública de Ilhéus. Conforme o secretário de Saúde, José AntonioOcké, a contratação foi autorizada pelo prefeito Jabes Ribeiro em caráter emergencial para suprir a demanda reprimida do setor.
Dentre os médicos contratados, há especialistas em pediatria, clínica geral, psicologia, nutrição, geriatria, entre outros. Os profissionais começam a atuar na próxima semana.
Mais Médicos – Na semana passada, a primeira médica do programa federal se apresentou em Ilhéus. Aline Souza Nunes, formada pela Unirio, já iniciou o trabalho na cidade. No total, o município solicitou 60 médicos ao programa.
Nesse primeiro ciclo, o Ministério da Saúde designou três médicos para Ilhéus, sendo que dois desistiram. Conforme Bárbara Christian, após a validação do processo da doutora Aline Souza, a perspectiva é que a pediatra seja indicada para atuar no Programa de Saúde da Família (PSF IV) no bairro Teotônio Vilela.
Em contraponto à chegada de médicos, a rede básica de saúde de Ilhéus passa por outra dificuldade, o funcionamento dos postos.
Quase todas as unidades da zona sul de Ilhéus, por exemplo, estão fechadas. No bairro Nossa Senhora da Vitória, o posto não abre há um ano. Os moradores comemoraram a data há duas semanas, com direito a bolo e festa.

3 respostas para “MÉDICOS CHEGAM A ILHÉUS, MAS FALTAM POSTOS DE SAÚDE”

  • Anonimo says:

    POIS AQUI NO SALOBRINHO TEM POSTO MAIS NÃO TEM MEDICO MANDA PRA CÁ E A EQUIPE TB TEM SÓ FALTA MEDICO PELO AMOR DE DEUS MANDE!!!!!
    Atenção Antonio Ocke E Dona Barbara Mande!!!!

  • ilheense says:

    só estava esperando chegar os médicos, atender aonde!!!!?????poxa que pena é Ilhéus. !!!!!!!!!!!!!!!!

  • curioso says:

    Perguntar não ofende.

    Quantos médicos JABES DEMITIU ????
    Quantos ele contratou para suprir as demissões ????

    kkkkkkkkkk QUE PIADA DESSE GOVERNO.

Deixe seu comentário

cristina frey

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia