WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
shopping jequitiba prefeitura ilheus secom bahia solidaria Neste site
outubro 2013
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  





MÉDICOS CHEGAM A ILHÉUS, MAS FALTAM POSTOS DE SAÚDE

A médica Aline atende numa sala de aula.

A médica Aline atende numa sala de aula.

Dez novos médicos foram contratados para reforçar o atendimento à população na rede de saúde pública de Ilhéus. Conforme o secretário de Saúde, José AntonioOcké, a contratação foi autorizada pelo prefeito Jabes Ribeiro em caráter emergencial para suprir a demanda reprimida do setor.
Dentre os médicos contratados, há especialistas em pediatria, clínica geral, psicologia, nutrição, geriatria, entre outros. Os profissionais começam a atuar na próxima semana.
Mais Médicos – Na semana passada, a primeira médica do programa federal se apresentou em Ilhéus. Aline Souza Nunes, formada pela Unirio, já iniciou o trabalho na cidade. No total, o município solicitou 60 médicos ao programa.
Nesse primeiro ciclo, o Ministério da Saúde designou três médicos para Ilhéus, sendo que dois desistiram. Conforme Bárbara Christian, após a validação do processo da doutora Aline Souza, a perspectiva é que a pediatra seja indicada para atuar no Programa de Saúde da Família (PSF IV) no bairro Teotônio Vilela.
Em contraponto à chegada de médicos, a rede básica de saúde de Ilhéus passa por outra dificuldade, o funcionamento dos postos.
Quase todas as unidades da zona sul de Ilhéus, por exemplo, estão fechadas. No bairro Nossa Senhora da Vitória, o posto não abre há um ano. Os moradores comemoraram a data há duas semanas, com direito a bolo e festa.

3 respostas para “MÉDICOS CHEGAM A ILHÉUS, MAS FALTAM POSTOS DE SAÚDE”

  • Anonimo says:

    POIS AQUI NO SALOBRINHO TEM POSTO MAIS NÃO TEM MEDICO MANDA PRA CÁ E A EQUIPE TB TEM SÓ FALTA MEDICO PELO AMOR DE DEUS MANDE!!!!!
    Atenção Antonio Ocke E Dona Barbara Mande!!!!

  • ilheense says:

    só estava esperando chegar os médicos, atender aonde!!!!?????poxa que pena é Ilhéus. !!!!!!!!!!!!!!!!

  • curioso says:

    Perguntar não ofende.

    Quantos médicos JABES DEMITIU ????
    Quantos ele contratou para suprir as demissões ????

    kkkkkkkkkk QUE PIADA DESSE GOVERNO.

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia